Esportes

Cruzeiro cresce no tie-brake e fica próximo do título

Redação

Publicado em 29 de abril de 2018 às 02:34 | Atualizado há 7 anos

O Cruzeiro segue forte na briga pelo quinto título consecutivo da Superliga masculina de vôlei. Jogan­do no Ginásio Ibirapuera, diante de 10.019 pessoas, a Raposa mostro sua força e venceu a primeira final con­tra o Sesi-SP por 3 sets a 2, com par­ciais de 25/23, 25/27, 26/24, 22/25 e 15/12. Com o resultado, a equipe de Marcelo Mendez, que está em sua oitava decisão consecutiva, só pre­cisa vencer o jogo de volta para le­var a taça. Por sua vez, os paulistas precisam ganhar o segundo duelo para forçar o golden set.

Após um começo tenso, com as equipes cometendo alguns erros, o Cruzeiro começou a crescer na par­tida com um excelente bloqueio e com Leal e Evandro se destacando. Com o placar em 9 a 4 para o time mineiro, o Sesi-SP pediu tempo. Aos poucos a equipe paulista começou conseguiu melhorar, sendo anco­rada por Lucão e Lipe, e, com isso, encostando no placar.

A equipe comandada por Rubi­nho pecou nos momentos decisi­vos do primeiro set. A parcial ter­minou com um saque para fora e placar de 25 a 23 para a Raposa.

O segundo set do jogo come­çou mais equilibrado. Os mandan­tes chegaram a abrir 21 a 19, no en­tanto Evandro e Uriarte após uma jogada com grandes defesas dei­xaram o jogo empatado em 21 a 21. Depois de saque na rede de Si­mon, Evandro foi inteligente para bater o bloqueio triplo e, com um bloqueio, o Cruzeiro virou para 23 a 22. Rubinho pediu tempo e seus comandados voltaram bem, conse­guindo impedir um set point. Ape­sar de Isac ter empatado o jogo, ele sacou para fora em seguida e um to­que na rede deu a vitória aos pau­listas na parcial por 27 a 25.

A terceira parcial foi toda com as duas equipes alternando pon­tos, sendo que, na maior parte do tempo, o Cruzeiro marcava primei­ro e o Sesi-SP empatava. A equipe mineira voltou bem depois de tem­po pedido pelos mandantes e con­seguiu virar (24 a 23) após ace de Si­món. Após o empate dos paulistas, os comandados de Marcelo Men­dez sobreviveram a um ótimo sa­que de Lipe e fizeram 25 a 24 com Leal. O set fechou em seguida com um bloqueio de Isac.

O time de São Paulo começou bem a quarta parcial, abrindo três pontos de vantagem. Um ace de Alan e uma bola fora de Felipe de­ram o triunfo para o Sesi-SP por 25 a 22. Os jogadores da Raposa recla­maram de como foi feito o desafio do último lance da parcial, mas o juiz não mudou a chamada.

A equipe mandante até mar­cou o primeiro ponto do tie­-break, mas os cruzeirenses rea­giram após abrir 2 a 1 com um ponto ganho no desafio, Uriarte fazer um ace e um bloqueio pa­rar o ataque adversário. O Cru­zeiro chegou a abrir dois pontos de vantagem (11 a 9), que rapida­mente desapareceram com duas boas jogadas do Sesi-SP. Entre­tanto, um saque errado voltou a dar a liderança no placar para a Raposa. Leal foi o responsá­vel por fazer o ponto da vitória

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias