Esportes

Bellucci perde para boliviano em Challenger nos EUA

Redação DM

Publicado em 27 de abril de 2018 às 02:33 | Atualizado há 8 anos

Thomaz Bellucci não conse­guiu alcançar a primeira semi­final da temporada 2018. O bra­sileiro entrou em quadra pelas quartas de final do Challenger de Tallahasse, nos Estados Uni­dos, e oscilando bastante e com muitos erros, foi derrotado pelo boliviano Hugo Dellie por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7- 2), em 1h52 de confronto.

O paulista não tinha pontos a defender nesta semana e tinha chances de voltar ao top 200, caso fosse finalista da competi­ção. Seu próximo compromisso deverá ser mais um challenger americano, desta vez em Savan­nah, na Geórgia.

Número 172 do mundo, Del­lien, por sua vez, dá seguimen­to à boa fase. O tenistas vem da conquista do título no Challenger de Sarasota, na última semana, e agora disputa a semifinal de Tal­lahassee, quando vai enfrentar o atleta da casa Noah Rubin.

Bellucci já começou o jogo so­frendo, especialmente com o se­gundo saque e, logo no terceiro game, o brasileiro cedeu a pri­meira quebra. No décimo game, ele até foi buscar o resultado e devolveu a quebra, porém vol­tou a errar e não confirmou, so­frendo o break novamente. Na sequência, Dellien fechou a par­cial e largou na frente.

O roteiro do segundo set come­çou diferente. Depois de salvar três break points no game de abertu­ra, Bellucci confirmou o serviço e foi o primeiro a quebrar, abrindo 3 a 1. No entanto, a alegria durou pouco e o boliviano voltou a con­seguir a quebra e empatou em 3 a 3. Sem break points, a partida se encaminhou para o tie break.

O começo do desempate foi um pesadelo para Bellucci. O paulista teve quatro erros não­-forçados nos cinco primeiros pontos e viu o adversário abrir 6 a 1 e chegar ao match point. Mesmo salvando o primeiro, não conseguiu defender o segundo ponto do jogo, decretando o fim da partida e sua eliminação.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia