Guilherme Clezar continua vencendo nos Estados Unidos
Redação
Publicado em 25 de abril de 2018 às 01:27 | Atualizado há 7 anos
Embalado pela boa campanha até as quartas de final em Sarasota, Guilherme Clezar estreiou com o pé direito no Challenger de Tallahassee, também nos Estados Unidos. O brasileiro venceu com tranquilidade o italiano Andrea Arnaboldi, número 234 do ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/4.
Esta foi a terceira vitória em nível challenger de Clezar na temporada. Com 15 pontos a defender nesta semana, ele já recebe sete pontos por avançar em Tallahassee e pode ainda garantir os 15 em caso de mais uma vitória no torneio americano. Nas oitavas de final, o gaúcho vai enfrentar o chileno Christian Garin, 220º do ranking, contra quem tem uma vitória e uma derrota.
Em apenas meia hora, Clezar fechou o primeiro set, com duas quebras a seu favor e quase sem pressão do adversário. A segunda parcial foi bem mais equilibrada, com Arnaboldi não dando tanta tranquilidade para o brasileiro. Mesmo assim, o gaúcho conseguiu a única quebra do set, que fez a diferença e decretou o triunfo.
Outro brasileiro em quadra, João Pedro Sorgi não teve tanta sorte quanto Clezar. O paulista chegou a dar trabalho ao cabeça de chave número dois, Peter Polansky, mas acabou derrotado pelo canadense por 2 sets a 0, com duplo 7/6 (8-6), em 2h10 de partida.