Vilmar Rocha retoma diálogo com Caiado, mas sem aliança
Redação DM
Publicado em 24 de abril de 2018 às 02:38 | Atualizado há 8 anos
O ex-deputado federal Vilmar Rocha, presidente do PSD, conversou com o pré-candidato a governador pelo DEM, senador Ronaldo Caiado, na segunda-feira, 16, em São Paulo, na presença do presidente nacional do PSD, ministro Gilberto Kassab. “A nossa conversa, inteiramente republicana, não tratou de aliança política para outubro deste ano. Ronaldo Caiado vinha solicitando a conversa comigo e o objetivo era restabelecer o diálogo e, sinceramente, não discutimos acordo para a disputa do fim do ano”, afirmou Vilmar Rocha, em entrevista ao Jornal Opção Online.
Vilmar Rocha conta que, durante a conversa, ele e Ronaldo Caiado avaliaram o quadro político nacional e o goiano. “Ele me disse que está trabalhando, revelou que conquistou adesões, como prefeitos do MDB e comemorou o fato de liderar as pesquisas, o que, frisou, representa apoio popular. Caiado me disse que amadureceu e, por isso, está dialogando mais, mantendo uma maior abertura nas conversações.”
A próxima conversa de Vilmar Rocha será com o governador de Goiás, José Eliton. “O importante é manter os canais civilizatórios, cujo símbolo máximo é o diálogo franco e direto, abertos.”
Nas conversas com a senadora Lúcia Vânia, Vilmar Rocha diz que tem encontrado uma política sólida, consistente e disposta a disputar a reeleição.
Vilmar Rocha não interrompeu o diálogo com o deputado federal Daniel Vilela, pré-candidato do MDB ao governo de Goiás sobre o futuro do Estado. O dirigente do PSD também reuniu-se com o ex-governador Maguito Vilela. O MDB ofereceu uma das vagas ao Senado para o PSD de Vilmar Rocha.