Dead Combo lança novo álbum “Odeon Hotel”
Redação
Publicado em 24 de abril de 2018 às 01:06 | Atualizado há 7 anos
A banda portuguesa Dead Combo lançou seu sexto álbum de estúdio, intitulado “Odeon Hotel”. Gravado em Lisboa, em setembro de 2017, o disco foi produzido por Alain Johannes (que já produziu projetos de Queens of Stone Age, PJ Harvey e Chris Cornell). “Odeon Hotel” resume de forma bastante inteligente a combinação perfeita entre o tradicional som português e a visão universal presente nas composições da banda. O álbum alcançou o topo da lista com os mais vendidos do iTunes em Portugal.
O novo disco é composto por 13 faixas que fazem o ouvinte viajar para um hotel esquecido no tempo. O projeto visual foi gravado com os ícones portugueses Alexandre Frazão na bateria, Bruno Silva na viola d’arco, Mick Trovoada na percussão e João Cabrita no sax.
Além de produzir o disco, Alain Johannes também participa em “Odeon Hotel”. Um dos muitos momentos que o emocionante disco tem a oferecer é certamente a presença do cantor e compositor norte-americano Mark Lanegan, que traz sua voz única de barítono para a faixa I Know, I Alone, um dos mais belos poemas escritos em inglês pelo poeta português Fernando Pessoa.
Esse é o primeiro lançamento do Dead Combo pela Sony Music Entertainment Portugal. “Odeon Hotel” será apresentado ao vivo no país de origem da banda e seguirá em turnê neste ano e em 2019. Para os shows, Dead Combo, originalmente formado por Tó Trips e Pedro Gonçalves, contará com a participação de Alexandre Frazão na bateria, Gui no sax e António Quintino no baixo.