Seleção masculina encerra ciclo de amistosos
Redação
Publicado em 11 de abril de 2018 às 01:45 | Atualizado há 7 anos
A seleção brasileira masculina de handebol encerrou seu período preparatório na Europa. Visando os Jogos Sul-Americanos dos dias 3 a 7 de junho, em Cochabamba, na Bolívia, os comandados de Washington Nunes voltaram seus esforços para uma sequência de treinamentos e dois amistosos, contra Áustria e Hungria, disputados no último final de semana. Após vencer os austríacos e perder para os húngaros, o técnico analisou de forma positiva o trabalho feito nos últimos dias, ressaltando a reunião dos atletas.
“Conseguimos, após longo período, concentrar a Seleção novamente. O trabalho defensivo foi resgatado e obteve um bom desempenho, o time jogou desfalcado de Thiago Ponciano, que precisou extrair um dente do siso, e Henrique Teixeira, lesionado. Mas, acima de tudo, novas propostas ofensivas fizeram com que o trabalho terminasse com balanço bastante positivo”, afirmou.
No sábado, o Brasil bateu a Áustria por 29 a 27, em partida que, segundo o próprio Nunes, a equipe alcançou um desempenho equilibrado, ofensiva e defensivamente. Contra a Hungria, o treinador não considerou ruim a atuação dos brasileiros, ainda que o placar tenha sido 30 a 22 para os europeus. “Tivemos dificuldade no primeiro tempo, mas na segunda etapa conseguimos mudar a forma de atacar e ser mais competitivos. Esse tempo acabou com só dois gols de vantagem para eles (13 a 11)”, analisou.
Após os Jogos Sul-Americanos, a seleção brasileira masculina de handebol viajará para a Groenlândia, onde disputará o Campeonato Pan-Americano, visando uma vaga entre os classificados para o Mundial de 2019, sediado por Alemanha e Dinamarca.