Esportes

Atirador goiano se prepara para Brasileiro, em Brasília

Diário da Manhã

Publicado em 10 de abril de 2018 às 02:44 | Atualizado há 7 anos

Atleta paralímpico de tiro ao arco, Hélcio Jaime Perillo vai par­ticipar em maio, em Brasília, do Campeonato Brasileiro de sua mo­dalidade. Nascido em Palmeiras de Goiás, paraplégico desde os cinco anos de idade, ele treina de segunda à sexta-feira, quatro horas por dia. A meta é subir ao pódio e trazer medalhas a Goiás.

Primo tanto de Marconi Pe­rillo quanto de Valéria Jaime, o principal representante do Es­tado na modalidade irá dispu­tar uma competição internacio­nal, na República Tcheca. Trata-se da antiga Tchecoslováquia, país do Bloco Socialista, em tempos de Guerra Fria, satélite da extin­ta União das Repúblicas Socialis­tas Soviéticas.O torneio ocorrerá de 28 de junho ao dia 8 de julho.

Com a agenda cheia, Hélcio Jaime Perillo lembra que no fi­nal de julho terá uma disputa na Itália. Já em agosto embarcará para a Colômbia e em setembro nos Estados Unidos. A estratégia é obter preparação física e técni­ca para enfrentar as Paralimpía­das de Tóquio, em 2020

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias