Entretenimento

Goiânia, a capital do rock

Redação DM

Publicado em 10 de abril de 2018 às 01:08 | Atualizado há 7 anos

Começa neste sábado, dia 14, a temporada de shows Ci­dade Rock, promovida pela Monstro Discos. O projeto prevê a realização de 10 eventos mensais gratuitos, no Martim Cererê, com bandas goianas e convidadas de fora, que contemplam os mais va­riados estilos, do indie ao metal, do punk ao psicodélico. Nesta pri­meira edição irão se apresentar as bandas goianas Overfuzz, Sixxen, Light River Company, Desert Cro­ws e Toro, de Brasília.

Com patrocínio via Lei Muni­cipal de Incentivo à Cultura, o Ci­dade Rock pretende ser a resis­tência do rock goiano e valorizar a produção autoral local, fomen­tando novas bandas e a formação de novas plateias. Afinal, Goiânia é a cidade do rock!

Incrustada no coração do Bra­sil, a capital goiana ficou conhecida, no fim dos anos 90 e início dos anos 2000, como a “Seattle brasileira” ou a “capital brasileira do rock indepen­dente”. Era um momento de grande efervescência, com festivais e ban­das pipocando em todos os cantos. Em meio à fama de maior celeiro da música sertaneja, surgiu a reação. Surgiu a Goiânia Rock City!

A Monstro Discos sempre teve um papel fundamental nessa his­tória. Seja lançando e promoven­do dezenas de bandas da cidade ou com o Goiânia Noise Festival e os inúmeros eventos realizados ao longo dessas duas décadas. O rock é o ideal da Monstro, o seu DNA. Di­vulgar, fomentar, valorizar e fazer as pedras rolarem sempre foram seus maiores objetivos.

O Cidade Rock surge no ano em que a produtora goiana completa 20 anos de história. Com essa tem­porada de shows, a Monstro Dis­cos pretende recolocar o rock goia­no em evidência e tentar criar novos públicos, além de valorizar e fomen­tar os grupos da cidade. A progra­mação sempre trará nomes conhe­cidos e bandas iniciantes.

Nessa primeira edição, as prin­cipais atrações são o Overfuzz e a Sixxen. A Overfuzz é um power trio que faz um rock bem trabalha­do, sem rótulos e sem pudor, sem­pre com muita energia e sintonia em suas apresentações. Formado em 2010, o grupo vem conquis­tando e consolidando, ao longo destes anos, um público bastante fiel que engloba roqueiros de di­ferentes estilos e gerações. Nos úl­timos dois anos a banda circulou pelo País em turnês de divulgação do seu primeiro álbum, “Bastard Sons Of Rock ‘N’ Roll”, que con­seguiu a 15ª colocação na lista de melhores discos de 2015 pelo site especializado em música “Tenho Mais Discos Que Amigos”. Já a Si­xxen é formada por Erika Alves (vocais), Pedro Bernardi (guitar­ras), Iann Domenes (baixo) e Re­nato Marciano (bateria) e faz rock pesado, mas com uma sonorida­de bem trabalhada, instrumental elaborado e um vocal feminino de voz potente e marcante.

SERVIÇO:

Evento: Cidade Rock

Shows com: Overfuzz, Sixxen, Light River Company, Toro e Desert Crows

Data: Sábado – 14/4, a partir das 19 horas

Local: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)

Entrada franca

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias