Política

Melhor estreia possível

Redação DM

Publicado em 6 de abril de 2018 às 02:55 | Atualizado há 7 anos

Estreando na Copa Améri­ca, a seleção brasileira teve pela frente logo um clássi­co contra a Argentina. Pela segun­da partida do Grupo B, as coman­dadas de Vadão se deram melhor e venceram o confronto por 3 a 1 no Estádio Sanchez Rumoroso, em Coquimbo, Chile.

Com o resultado, as brasilei­ras ficam na liderança de grupo, ficando à frente da Venezuela nos critérios de desempate. As venezuelanas superaram mais cedo a equipe do Equador por 1 a 0. O próximo compromis­so do time canarinho aconte­ce amanhã, às 19h (de Brasí­lia), contra o Equador.

O destaque da partida foi o re­torno da consagrada Formiga e a estrela Marta. O Brasil começou melhor no jogo, adiantando sua marcação e pressionado as ad­versárias na área. A pressão sur­tiu efeito aos 17 minutos, quando Beatriz fez bela jogada indivi­dual, cortou a zaga, ganhando das defensoras, e mandou uma bomba da entrada da área no canto superior esquerdo da go­leira argentina, que nada pôde fazer para impedir o gol.

A Argentina chegou a melho­rar seu desempenho dentro de campo no decorrer da primei­ra etapa e teve algumas chances de empatar a partida, sem êxito. O jogo seguiu sem muitas outras emoções e com bastante equilí­brio e foi para o intervalo com a vantagem brasileira.

Mais uma vez, o Brasil voltou ofensivo para o segundo tempo, levando perigo logo nos primei­ros minutos. Aos oito minutos, porém, saiu o empate das ar­gentinas. Em cobrança de fal­ta, Estefania Banini bateu por cima da barreira e mandou no ângulo esquerdo, sem chances para a goleira Bárbara.

No entanto, a alegria das Hermanas durou pouco. Logo na sequência, aos 11 minutos, Thaisa sofreu pênalti, e Cristia­ne bateu com categoria e vol­tou a colocar o Brasil na frente do marcador. Já nos acrésci­mos, aos 49 do segundo tem­po, Débora, de cabeça, anotou mais um gol, fechando o pla­car de 3 a 1 para o Brasil.

A Copa América do Chile co­meçou nesta quarta-feira, com jogos do Grupo A. A Colômbia saiu na frente e goleou o Uru­guai por 7 a 0. Enquanto Chile e Paraguai ficaram no empate em 1 a 1. Com os resultados, as colombianas lideram com três pontos e sete de saldo – o Peru, que descansou na primeira ro­dada, completa o grupo.

A disputa dá duas vagas dire­tas e uma para a repescagem da Copa do Mundo da França de 2019, duas para os Jogos Olím­picos de 2020, em Tóquio, e qua­tro para os Jogos Pan-America­nos de Lima, em 2019.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias