Esportes

Reencontrando o fantasma

Redação

Publicado em 27 de março de 2018 às 01:37 | Atualizado há 5 meses

Às 15h45 (de Brasília) desta terça-feira, no Estádio Olím­pico de Berlim, a seleção Brasileira encontra a Alemanha pela primeira vez desde a humilhante goleada por 7 a 1 pela semifinal da Copa 2014. Com seis remanescen­tes do massacre, o amistoso é o úl­timo antes da definição da lista de Tite para o Mundial da Rússia.

O lateral direito Daniel Al­ves, o zagueiro Thiago Silva, o lateral esquerdo Marcelo, os volantes Paulinho e Fernandi­nho e o meia-atacante Willian, todos remanescentes da Copa do Mundo 2014, serão titulares no reencontro com a Alemanha. Daniel Alves (reserva) e Thiago Silva (suspenso) não entraram em campo no Mineirão.

O confronto com a Alemanha é a última chance de Tite para fa­zer observações antes da convo­cação definitiva para a Copa do Mundo 2018. No começo de ju­nho, com o grupo de 23 atletas já escolhido, a Seleção Brasileira en­frenta Croácia e Áustria.

“Imagina se eu estivesse res­pondendo tudo isso antes de um jogo de Mundial”, disse Tite, va­lorizando a chance de encarar a Alemanha antes da Copa. “Carre­gamos um fantasminha pelo re­sultado de 7 a 1. Ele está aqui to­dos os dias, lembrando. Agora, temos a condição de passar mais uma etapa”, completou o técnico.

Para fortalecer o meio de cam­po, o volante Fernandinho entra no lugar do atacante Douglas Cos­ta, com Philippe Coutinho aber­to pelo lado esquerdo do ataque. Thiago Silva segue no lugar de Marquinhos, enquanto Neymar, em recuperação de lesão, está fora.

Do lado alemão, embora con­sidere o amistoso contra o Brasil um teste valioso para sua equi­pe, o técnico Joachim Low não mandará a campo os principais jogadores. Além de liberar Mul­ler, Ozil e Can por questões físi­cas, ele pretende experimentar os goleiros Trapp e Leno no lu­gar de Ter Stegen. Khedira tam­bém pode ser poupado.

“(O 7 a 1) é mais importante para o povo do que para nós. É claro que foi um grande jogo, mas apenas um passo para ganhar a Copa. No dia seguinte, já tiramos isso da cabeça e ficamos 100% concentrados na final do cam­peonato”, recordou Joachim Low.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias