Tigre quer mais um degrau escalado
Redação DM
Publicado em 15 de março de 2018 às 02:21 | Atualizado há 1 ano
O Vila Nova encerrou sua preparação para aquele que é tratado dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga como o jogo mais importante do ano até aqui. Logo mais, às 20h30, o Tigre recebe o Ferroviário-CE, no Serra Dourada, pela terceira fase da Copa do Brasil. Com o empate em 1 a 1 no confronto de ida, a equipe goiana precisa de uma vitória para avançar de forma direta. Um novo empate leva a decisão da vaga para as penalidades.
Se eliminar o Ferroviário, além de garantir R$ 1,8 milhão para os cofres, o atual elenco colorado também alcançará a melhor marca do clube nessa competição, uma vez que o Tigre jamais chegou à quarta fase de Copa do Brasil. Em 2003, o Vila Nova chegou às oitavas de final, que na época era a terceira fase da competição.
Mesmo com tantos fatores importantes em jogo, o técnico Hemerson Maria garante que os atletas precisam apenas continuar com a atitude que já estão demonstrando ao longo da temporada. “Nossa intensidade de jogo e nossa preparação não têm que ser diferente. Não podemos supervalorizar um jogo, porque isso pode gerar um estado de ansiedade grande. A partir do momento em que você deixa a ansiedade acima da média, você começa a cometer erros. Então a preparação vem sendo normal. Não antecipamos concentração, talvez a única coisa diferente tenha sido um treinamento que fizemos no Serra Dourada”, explicou o treinador.
Os volantes Fagner e Heitor, que estavam no departamento médico, foram liberados para a partida, mas somente um deve ser escalado no time titular, para atuar ao lado de Geovane. Já o zagueiro Wesley Matos, recém contratado, não foi regularizado em tempo hábil e não fica nem no banco de reservas.
Como de costume, Hemerson Maria optou por fazer mistério na escalação, mas a tendência é que o sistema ofensivo seja o mesmo que foi utilizado no jogo contra o Grêmio Anápolis. Reis fazendo a armação do time, Mateus Anderson e Vinícius Leite abertos nas pontas e Ramon como centroavante.
A diretoria colorada não divulgou nenhuma parcial de ingressos vendidos de forma antecipada, mas o pensamento dentro do Onésio Brasileiro Alvarenga é de que pelo menos 20 mil colorados estejam no Serra Dourada.
FERROVIÁRIO
O time cearense vive um momento complicado dentro da temporada. Já são sete partidas seguidas sem vitória. A última ocorreu no dia 18 de fevereiro, pelo campeonato Cearense. Para piorar a situação, o goleiro titular Bruno Colaço se envolveu um uma polêmica com a diretoria, abandonou a concentração e foi afastado do time. Em seu lugar jogará Leo.
