Fora da festa
Redação
Publicado em 3 de março de 2018 às 01:22 | Atualizado há 7 anos
Não deu para Rogerinho. O brasileiro perdeu para o argentino Horacio Zeballos por 2 sets a 1, com parciais de 6/7, 6/2 e 6/4, em partida válida pelas quartas de final do Aberto do Brasil, disputado no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, despedindo-se do torneio. Com isso, o país fica sem representantes nas semifinais da chave de simples, mas ainda conta com o próprio Rogério Dutra na disputa de duplas.
Antes mesmo do início do primeiro set, o brasileiro sabia que teria um importante aliado para a disputa: o público presente no Ginásio do Ibirapuera, que vibrava a cada boa jogada do tenista nacional e lamentava os erros não-forçados do atleta de 34 anos.
Durante a parcial inicial, o equilíbrio era o principal protagonista dentro de quadra. Foi só no décimo-primeiro game que, empurrado pela torcida, Rogerinho não permitiu que Horacio Zeballos marcasse pontos em seu próprio saque, quebrando o serviço do rival e ficando em ótima posição para fechar a primeira rodada.
Com 6/5 em seu favor no placar, o paulista desperdiçou a grande chance de vencer o primeiro set e, sacando para levar a parcial, viu o oponente argentino devolver a quebra e empatar. Na disputa do tie-break, entretanto, o brasileiro, impulsionado pelo ótimo começo, fez 7 a 3 e abriu um a zero na partida.
No segundo set, as coisas não foram tão bem de início para Rogerinho. Logo em seu serviço inicial na rodada, Zeballos conseguiu a quebra e, em seguida, abriu 2/0 no marcador. Em vantagem no placar, o argentino administrou a diferença, voltou a interromper o saque do brasileiro e faturou a parcial, levando o jogo para o terceiro e decisivo set.
Nele, o público presente no Ibirapuera mostrou-se mais do que nunca animado com a possibilidade de o brasileiro alcançar as semifinais. Até a marca de 3/2 em favor do paulista no set, a torcida aumentava o som no ginásio a cada ponto do atleta nacional na parcial, que contou com bonitos lances por parte de ambos os tenistas.
O restante da rodada viu o número 69 do mundo ter a oportunidade de quatro break points no saque do brasileiro, concluindo a chance e ficando novamente em vantagem na partida. Atrás, Rogerinho precisou buscar a virada nos games finais, mas não conseguiu o resultado e foi eliminado do Brasil Open.