Esportes

Craque desembarca no Brasil para fazer cirurgia

Redação

Publicado em 2 de março de 2018 às 01:19 | Atualizado há 7 anos

De cadeira de rodas, Neymar desembarcou ontem, no Rio de Janeiro. Após sofrer uma fratura no quinto metatarso do pé direito, ele passará por uma cirurgia, pro­gramada para amanhã, em Belo Horizonte. O atacante, que seguiu diretamente para um jato particu­lar logo após o desembarque, che­gou à capital carioca em compa­nhia do médico Rodrigo Lasmar, da seleção brasileira, que deverá ser o responsável pela operação.

O jogador chegará de heli­cóptero ao Hospital Mater Dei, em Belo Horizonte e dormirá no local antes do procedimen­to. Uma ala do estabelecimen­to foi reservada para o craque, e os funcionários foram orien­tados a não tietar o jogador.

O médico foi o único a conce­der entrevista e não trouxe notícias muito animadoras sobre o tempo de recuperação do camisa 10, que pode passar até três meses longe dos gramados. “Não foi uma fis­sura simples do dedinho, foi uma fratura de um osso importante no meio do pé. O tempo de recupe­ração dessa fratura é em torno de dois meses e meio a três meses”, revelou, como informa a agên­cia AFP. “O tratamento conserva­dor, sem cirurgia, apresenta risco bem maior de refratura, não pode­mos correr esse risco”, completou.

Neymar sofreu a lesão ao torcer o pé no segundo tempo do jogo do Paris Saint-Germain contra o Olympique de Marseille, pelo Campeonato Francês, no último domingo. Se levar os três meses que o Dr. Lasmar apontou para se recuperar, o atacante perde­ria o restante da temporada do PSG e só retornaria aos traba­lhos no final de maio, cerca de 20 dias antes do início da Copa do Mundo da Rússia. O Brasil estreia em 17 de junho, contra a Suíça.

“Neymar está triste, mas en­tende que não tem outra alter­nativa agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Va­mos fazer o que pudermos para que ele esteja pronto o mais rá­pido possível”, afirmou Lasmar.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias