Thiago Monteiro perde nas duplas e está fora do torneio
Redação
Publicado em 1 de março de 2018 às 02:38 | Atualizado há 7 anos
Após a vitória de Rogerinho na chave de duplas do Aberto do Brasil, os tenistas Thiago Monteiro e Pedro Bernardi não conseguiram repetir o sucesso do país na disputa e foram eliminados pelos argentinos Carlos Berlocq e Nicolas Kicker, também nesta quarta-feira, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Com o resultado, os atletas da Argentina garantiram vaga nas quartas de final do torneio nacional.
Além disso, o revés marca o adeus de Thiago Monteiro ao Brasil Open. Isso porque o tenista foi derrotado, na madrugada desta quarta-feira, pelo conterrâneo Guilherme Clezar na chave de simples e não disputa mais nenhum torneio na competição.
Na parcial de início do duelo, os brasileiros conseguiram manter bom ritmo e igualar a intensidade com os rivais. No sexto game, entretanto, Monteiro e Bernardi permitiram que os argentinos quebrassem o saque e abrissem vantagem no marcador. Ao final da primeira rodada, vitória adversária por 6/3.
O segundo set seguiu a linha do começo de partida. Os tenistas do país não mantiveram a concentração e, logo no segundo serviço da parcial, perderam o saque com relativa facilidade. A partir daí, jogando na desvantagem, Monteiro e Bernardi não chegaram à vitória e saíram derrotados do Ginásio do Ibirapuera.
Na próxima rodada, válida pelas quartas de final da competição brasileira, Carlos Berlocq e Nicolas Kicker vão enfrentar a dupla composta pelo conterrâneo Horacio Zeballos e o uruguaio Pablo Cuevas, atual tricampeão da chave de simples do ATP 250 em São Paulo.