Campeão brasileiro faz estreia na Colômbia
Redação
Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 01:12 | Atualizado há 7 anos
Campeão paulista e brasileiro no ano passado, o Corinthians tenta seguir sua evolução sob o comando de Fábio Carille para fora do Brasil. O primeiro passo para isso será contra o Millonarios-COL, na noite desta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no lendário estádio El Campín, em Bogotá, na partida que marca a estreia da equipe na Copa Libertadores da América.
Depois de ter boa atuação no Derby do último final de semana, derrotando o Palmeiras por 2 a 0, o treinador chegou à conclusão que a formação utilizada naquela ocasião é a ideal tanto para uma partida contra os alviverdes quanto para o embate na Colômbia, um esquema sem centroavante e com mais nomes circulando pelo meio-campo.
Sem poder contar com Rodriguinho, o treinador optou por colocar o jovem Mateus Vital na vaga aberta pelo melhor jogador do clássico, apesar de possuir um leque muito maior de ações caso quisesse recolocar o centroavante no esquema. Júnior Dutra, Danilo, Emerson Sheik e Lucca eram os nomes que poderiam realizar a função de um “falso 9” no embate.
Do outro lado, o time colombiano, atual campeão nacional assim como o clube do Parque São Jorge, reestreia na Libertadores como mandante cinco anos depois de perder justamente para o Timão, em duelo válido pela fase de grupos da edição de 2013. O triunfo alvinegro por 1 a 0, gol de Danilo, foi o último jogo da tradicional equipe bogotana pela competição continental.
Apesar da expectativa pelo retorno, porém, os colombianos terão de encarar o clima ruim pela campanha ruim neste início de torneio local, no qual têm cinco pontos e ocupam a 16ª colocação. Além disso, vivem um momento dramático no que se refere ao seu treinador, Miguel Ángel Russo, em tratamento para um câncer na próstata.