Pais são investigados por estupro praticado contra filha de 9 anos
Redação DM
Publicado em 28 de fevereiro de 2018 às 00:43 | Atualizado há 8 anos
De acordo com investigações da Polícia Civil, o vereador Deusimar Augusto Mendes, de 43 anos, e sua esposa são responsáveis por abusar da filha de nove anos. Após a criança relatar a uma professora sobre o ato, durante uma aula de educação sexual, o caso começou a ser apurado. A investigação durou quatro meses e as provas apontam que os pais da menor praticavam os abusos há cerca de dois anos.
No início da semana, a PC prendeu, em Hidrolândia, o pai, que também é produtor agropecuário, por suspeita de ser conivente com os abusos sexuais praticados pela mãe contra a própria filha. Durante o cumprimento do mandato de busca e apreensão, contudo, a principal suspeita, a mãe, não foi localizada.
Em entrevista ao Diário da Manhã, o delegado responsável pelo caso, Diogo Rincón, narrou que os abusos foram descobertos depois da criança, ao ver um vídeo educativo sobre sexo na escola, procurou a professora para falar sobre o assunto. Diante dos relatos, atípicos, a educadora procurou o Conselho Tutelar e fez a denúncia.
Durante o depoimento da vítima, Rincón contou que ela foi categórica ao afirmar que era abusada. Revelou, ainda, que teria procurado o pai para pedir ajuda, mas que ele pediu para que se “mantivesse quieta” e “esquecesse tudo no dia seguinte”.
Surpreso com a atipicidade do caso, o delegado revelou que, em dez anos de polícia, não tinha visto algo parecido, “menina sendo abusada pela mãe com a omissão do pai”. O laudo psicológico comprovou que a menor apresenta traumas psicológicos. Com base no Código Penal, a pena para este tipo de crime varia entre 8 a 15 anos de prisão.
Alvo de repercussão nas redes sociais, o pai da criança foi levado para o presídio de Hidrolândia, onde aguardará o andamento do processo. “Se alguém que tem a obrigação de impedir o resultado se omite, ele responde pelo mesmo crime, os abusos eram praticados por ambos. Ambos foram investigados e indiciados pelo mesmo crime”, declarou.