Ivo Mamona grava clipe e afirma que Jesus Cristo era avesso ao mercado
Redação DM
Publicado em 27 de fevereiro de 2018 às 01:18 | Atualizado há 7 meses
Um comunista que professa a liturgia evangélica e canta o que vê e ouve nos bolsões periféricos das metrópoles. Essa é a autodefinição de Ivo Mamona. Um celebrado cantor de rap. De músicas de protestos. O artista lançou um novo clipe. Com duração de três minutos e cinco segundos. A música bomba, hoje, nas redes sociais. Da rede mundial de computadores.
– Onipotente. A produção é do Mortão, VMG & Vagabundos Mil Graus. A gravação ocorreu no Galpão Complexo Criativo.
PARCERIAS
Não custa lembrar: trata-se da celebração de uma parceria com a Isaac Metanoia – Gyn Filmes, relata. Animado, já formula ousados projetos artísticos e culturais engajados para a longa temporada de 2018. O primeiro é lançar um CD com 12 faixas, revela. Com letras de denúncias, atira. Do universo desigual das periferias, de Goiânia e do Brasil, alfineta o artista.
– O lançamento de um DVD, contemporâneo da modernidade, faz parte de sua agenda cultural.
De origem proletária, o trabalhador que vende a sua força de trabalho para reproduzir a sua existência, Ivo Mamona é morador, hoje, do Bairro São Carlos. É o antigo Bairro da Vitória, explica. Uma ocupação vitoriosa do Movimento de Luta Pela Casa Própria, aponta, emocionado, o ativista cultural e político contra ‘o postiço Michel Temer [MDB-SP] e sua troupe’.
– Sou um cara de esquerda. Defensor dos ideais de igualdade, liberdade e fraternidade.
JESUS CRISTO SOCIALISTA
Evangélico, consciente, afirma. Membro da Igreja Assembleia de Deus, Ivo Mamona nasceu em Goiânia em 3 de abril de 1983. Ele mora com os seus avós: Jovelina Moreira da Silva e Raimundo Nonato. Com as dificuldades, já são nada mais, nada menos do que 15 anos de carreira artística e cultural, de conscientização da juventude trabalhadora de Goiânia, atira.
– Despojado, com a opção preferencial pelos pobres e aversão ao dinheiro sujo, Jesus Cristo era um socialista.
LANÇAMENTO DE NOVO VIDEOCLIPE DE IVO MAMONA
Artista: Ivo Mamona
Título: Onipotente
Duração: 3h05
Produção: Mortão – VMG & Vagabundos Mil Graus
Gravação: Galpão Complexo Criativo
Avaliação: Excelente