Professora denuncia que foi agredida por diretor
Redação
Publicado em 26 de fevereiro de 2018 às 23:49 | Atualizado há 7 anos
A professora Samantha Ferreira Reis denuncia ter sido agredida com um soco pelo diretor do colégio onde trabalhava, em Goiânia. Ela relata que o tumulto aconteceu após supostamente ser demitida sem precisar cumprir aviso prévio, mas sem receber nenhum documento. O diretor Wanildo Soares nega o acontecimento.
Em entrevista a um site de notícias, Reis conta que teria que trabalhar 30 dias antes do contrato de trabalho ser rescindido. Porém, o dono da escola teria dispensado o cumprimento do aviso sem oferecer nenhum documento que comprovasse essa decisão. Segundo relato da professora, as agressões duraram menos de 10 minutos e só pararam porque a porta da sala foi arrombada. Samantha registrou Boletim de Ocorrência na Polícia Civil e divulgou a foto da agressão nas redes sociais.
O diretor do colégio nega toda a agressão e afirma que quer provas de que foi ele que a agrediu. Em entrevista a um site de notícias, o Sindicato dos Professores disse que essa não é a primeira denúncia que recebe contra o diretor. “Ele não pode continuar como diretor de uma entidade educativa, por isso nossa denúncia ao Ministério Público do Trabalho e todos os órgãos de proteção à mulher”, disse o presidente da entidade, Railton Nascimento Souza.
Um professor que não quis ser identificado diz que trabalhou na unidade entre 2015 e 2016 e ficou três meses sem receber. Ele conta que, ao cobrar os valores do diretor, foi recebido com violência. O advogado da escola, Paulo Henrique Gonçalves, diz que desconhece as denúncias. “No que tange a ações truculentas, agressões, não existe nenhum tipo de ação contra a escola”, afirma.