Esportes

Douglas Costa admite que Grêmio jogou para perder

Redação

Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 02:46 | Atualizado há 7 anos

O Flamengo foi campeão bra­sileiro em 2009 após vencer o Grê­mio por 2 a 1 na última rodada da competição. Para ser campeão, o Fla precisava vencer a partida, pois caso contrário, o Internacional le­varia o caneco.

Douglas Costa, hoje jogador da Juventus, defendia o Tricolor gaú­cho na época e, ainda jovem, esta­va em campo. Em entrevista ao ca­nal do YouTube “Pilhado” publicada ontem, o jogador polemizou ao di­zer que o Grêmio não jogou para ganhar aquela partida.

“A gente foi com o time reser­va… Jogamos e nos primeiros 45 minutos fizemos gol e terminou 1 a 1 o primeiro tempo. No intervalo, chegou a notícia que o Inter esta­va sendo campeão com aquele re­sultado. A gente trocou umas pe­ças dentro de campo, mas imagina a gente com o time reserva vence o melhor time do Brasil naquele ano que era o Flamengo e dando o título para o Inter ainda? Como que ia ficar? Como eu ia ficar com o meu Tricolor? Ia ficar mancha­do. Eu dava umas pedaladas para cá, outras para lá, mas tudo longe do gol. Não dava… é um jogo di­fícil de entrar em campo. Não po­dia entregar porque fica feio, mas tem que jogar para não ganhar. No final deu tudo certo né? 2 a 1 Fla­mengo, todo mundo comemorou, tudo certo”, declarou.

Douglas Costa contou que diri­gentes foram ao vestiário durante o intervalo da partida, e ainda disse que se o Grêmio tirasse o título dos alvinegros, alguma tragédia poderia ocorrer. “É normal dirigente visitar vestiário, ainda mais em um jogo com essa importância, Flamengo estava buscando o título, Maraca lotado. O dirigente falou para a gen­te que nós podíamos fazer o que a gente quisesse, que a responsabi­lidade era nossa. Ele falou que se a gente ganhasse a gente ia descer na pista do aeroporto, porque senão a gente não iria sair do aeroporto, a torcida do Grêmio ia querer matar a gente. Ia ser uma coisa que ia fi­car manchada na história do Grê­mio né? O Grêmio deu o título para o Inter. Ainda bem que não acon­teceu. Não tinha como ganhar do Flamengo ali, se a gente ganhasse… estava morto”, completou.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias