Manchester City cai para time da terceira divisão
Redação DM
Publicado em 20 de fevereiro de 2018 às 02:42 | Atualizado há 8 anos
A zebra voltou a atacar na Copa da Inglaterra. E na noite dessa segunda-feira a vítima foi o todo poderoso Manchester City. No papel de vilão, o Wigan, apenas terceiro colocado da terceira divisão do futebol inglês. No estádio DW, a equipe da casa aproveitou a expulsão de Delph no fim do primeiro tempo e venceu o líder da Premier League por 1 a 0 graças a gol do artilheiro Will Grigg’s. Agora, o Wigan encara o Southampton nas quartas de final.
Essa é apenas a terceira derrota dos Citizens em toda a temporada, a primeira eliminação, o que põe fim ao objetivo de conquistar os quatro títulos sob o comando de Pep Guardiola. O carrasco, no entanto, é um velho conhecido. O Wigan já despachou o Manchester City da Copa da Inglaterra em três oportunidades. Em 2013, aliás, a modesta equipe foi campeã do torneio em cima do City. No ano seguinte voltou a despachar os favoritos, e agora de novo.
Ainda sem Gabriel Jesus, o treinador espanhol do Manchester City resolveu começar a partida com Ederson, Walker e De Bruyne no banco de reservas. Sterling sequer foi relacionado. Mesmo assim, a primeira etapa foi um verdadeiro ataque contra defesa, com Fernandinho, Agüero e Danilo aparecendo bastante no ataque.
A disputa esquentou mesmo pouco antes do intervalo. Delph chegou rasgando, com o pé alto e foi expulso de forma direta. O árbitro do jogo, no entanto, estava com o cartão amarelo na mão e só mudou de ideia depois de muita pressão dos donos da casa.
E aos 33 minutos do segundo tempo aconteceu o inesperado. Walker tirou o pé da bola de forma incompreensível e perdeu na corrida para o adversário. O contra-ataque ficou escancarado e o centroavante norte-irlandês Will Grigg’s saiu na cara do gol de Bravo. Caindo ao chão, Will Grigg’s, artilheiro da Copa da Inglaterra, bateu no canto e marcou o gol histórico.