Flu procura Botafogo para utilizar o Engenhão
Redação
Publicado em 17 de fevereiro de 2018 às 00:57 | Atualizado há 7 anos
A diretoria do Fluminense deverá procurar o Botafogo nos próximos dias para tentar acertar um acordo para a utilização do Estádio Engenhão na sequência da temporada. O presidente Pedro Abad tem estreitado os laços com Nelson Mufarrej, mandatário do Glorioso. Um dos bons sinais foi a realização do duelo contra o Salgueiro-PE no Engenhão, pela segunda fase da Copa do Brasil. O Tricolor se classificou goleando por 5 a 0, em seu melhor resultado no ano até aqui.
A ideia do tricolor das Laranjeiras é pedir ao alvinegro a utilização do estádio no clássico contra o Flamengo, em 24 de fevereiro, pela segunda rodada da Taça Rio, segundo turno do Campeonato Carioca. Abad costura um aval de Mufarrej depois de a diretoria alvinegra ter vetado o rubro-negro em seu campo por conta das provocações do atacante Vinícius Junior após o triunfo por 3 a 1 na semana passada pela Taça Guanabara, primeiro turno do Estadual.
Caso aceite receber o jogo, o Botafogo recebe uma cota de R$ 200 mil pelo aluguel, valor considerado satisfatório em um momento que o Glorioso pretende aumentar a sua receita.
A utilização do Engenhão mesmo com o Maracanã disponível conta com a aprovação da comissão técnica do Fluminense. “NossentimosbemnoEstádio Engenhão. Eu gosto, mas não sei a torcida. Gramado está ótimo, Maracanã, quando reabrir, não estará assim”, comentou o técnico Abel Braga logo depois do jogo contra o Salgueiro.
O tricolor também pode solicitar o uso do estádio do Botafogo em alguns jogos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Brasileiro. Abel Braga levou o Fluminense ao título brasileiro em 2012 jogando boa parte dos jogos no Estádio Engenhão. Naquele mesmo ano ganhou o Estadual superando o Alvinegro, em seu próprio campo, na decisão.
O próximo compromisso oficial é a estreia na Taça Rio, na quarta-feira (21), diante do Bangu, em Moça Bonita, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A escalação para esta partida será definida a partir da próxima semana