Esportes

Atacante comemora estreia, após longa recuperação

Diário da Manhã

Publicado em 16 de fevereiro de 2018 às 01:32 | Atualizado há 7 anos

 

No empate sem gols com a Apa­recidense, o centroavante Tito fi­nalmente estreou pelo Atlético. Quando 2018 começou para o ru­bro-negro, ainda no dia 26 de de­zembro, ainda não se via Tito nas atividades físicas e técnicas com o restante do elenco. Um dos pri­meiros contratados e sonho da diretoria desde a Série A do ano passado, o atacante que veio do Confiança (SE) perdeu toda a pré­-temporada para fazer um trata­mento muscular diante de um problema que o impedia de jogar.

Na última temporada, pela equipe sergipana, disputou pou­co mais de 30 jogos se contar Sé­rie C do Brasileirão e campeona­to estadual, enquanto fez 22 gols e ficou na lista dos 10 artilheiros do ano no futebol brasileiro. Na meta­de de 2017, teve rápida passagem pela Romênia, mas permaneceu na Europa por aproximadamente um mês e regressou ao Confiança.

Neste início de estadual, en­quanto todos os jogadores esta­vam nos gramados do CT do Dra­gão, se via muito o atacante Tito, ainda sem poder treinar, na beira do campo. Algumas vezes com tê­nis e roupa de treino, outras com chinelo e roupa casual. A expecta­tiva por utilizar novamente o seu instrumento de trabalho, a bola de futebol, era visível. Para o jogador, a ansiedade por atuar e a supera­ção após um tempo de inativida­de pode ser um combustível para seu bom desempenho no Dragão.

“Foi um momento difícil. Eu via por mais de 20 dias meus compa­nheiros treinando e ficava com von­tade de colaborar de alguma for­ma. Agora estou à disposição e vou tentar recuperar o tempo perdido. A parte física é a mais importante para quando o Tencati (técnico) pre­cisar, eu estar pronto para colabo­rar”, revelou o atacante, de 28 anos.

Diante da Aparecidense, na es­treia de Tito, já deu para perce­ber muita movimentação e entre­ga do jogador, que chamaram a atenção do técnico Cláudio Tenca­ti. Na primeira oportunidade, com menos de um minuto em cam­po, ganhou na corrida de um jo­gador adversário e quase parou no gol. Em outra chance, soltou uma bomba de fora da área e por pouco não surpreende o goleiro Busatto.

“É um jogador importante e que sabe o caminho, experiente no se­tor. O Élder Santana está se impon­do pelo vigor físico, está bem. Mas o Tito vai entrando aos poucos e pode ser titular daqui um tempo, com certeza. O planejamento é de que no terceiro turno o Tito possa ser titular e possamos trazer o Élder para a bei­rada”, decretou o técnico atleticano

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias