Agência antidoping quer ampliar pena de peruano
Redação
Publicado em 15 de fevereiro de 2018 às 02:33 | Atualizado há 7 anos
Guerrero (foto) pode voltar a ter a sua participação da Copa do Mundo de 2018 suspensa. Isso porque, segundo informações divulgadas pelo canal peruano, Latina, a Agência Mundial do Antidoping (WADA) irá apelar junto ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) contra a redução da suspensão do jogador feita pela Fifa.
Inicialmente suspenso por um ano, o atacante teve sua pena revista pela Fifa, que diminuiu a punição para apenas seis meses, o que possibilitaria que o centroavante disputasse a Copa do Mundo normalmente. No entanto, a Wada irá realizar uma apelação junto ao TAS para que essa redução seja novamente revista e Guerrero cumpra toda a pena prevista.
O motivo dessa apelação da Wada se deve ao fato da entidade acreditar que o jogador do Flamengo e da seleção peruana possua sim culpa no resultado analítico adverso. Dessa forma, a agência acredita que o atleta precise ter a sua punição de um ano mantida. Guerrero foi flagrando no antidoping em novembro do ano passado, após atestar positivo para benzoilecgonina.