Cláudio Tencati vê Atlético evoluindo em seu comando e aposta em retomada da confiança
Redação DM
Publicado em 13 de fevereiro de 2018 às 00:07 | Atualizado há 8 anos
O Atlético, enfim, conseguiu sua primeira vitória do ano no sábado, por 1 a 0 diante do Itumbiara. O cenário se repetiu em relação ao confronto do primeiro turno, quando o rubro-negro abriu o placar logo no início do jogo. Mas, ao contrário do jogo no sul goiano, quando o Dragão empatou por 2 a 2, não houve falhas defensivas e a equipe comandada por Cláudio Tencati soube administrar o placar da partida.
A defesa, desde a chegada do treinador paranaense, tem tido significativa melhora – inclui-se no aspecto ofensivo. Além da evolução da postura defensiva, os últimos dois gols do Atlético foram marcados por zagueiros: Hugo Gomes contra o Altos e William Alves diante do Itumbiara.
“Nós conseguimos fazer uma parceria boa do René com o William. Há setores no futebol que são como o casamento, como a zaga. Já deu para perceber que os dois zagueiros criaram uma maturidade defensiva, bem como o Diego Silva e Rodrigo como volantes. Preciso exaltar também os atacantes, que marcaram a vinda do adversário e protegeram os laterais. O sistema defensivo foi impecável”, avaliou o treinador Cláudio Tencati, sobre o desempenho defensivo contra o Itumbiara.
Além da defesa, o comandante do rubro-negro acredita em uma melhora da confiança no vestiário. Sobre o pouco tempo para trabalhar a equipe, Tencati revelou que tem sido mais psicólogo do que treinador desde que chegou ao clube. Para o técnico, seu time está mais organizado desde a partida contra o Grêmio Anápolis, sua estreia, e lamentou as condições de jogo no confronto que eliminou o Atlético na Copa do Brasil – derrota por 2 a 1 em Altos (PI) para o time da casa.
“A consistência tática evoluiu. O time está mais organizado no sentido de distribuição de jogadas e até para marcar. Os jogadores estão criando uma sintonia. Quando assisti o jogo contra o Anápolis, a equipe me assustou, pois estava sem essa sintonia. Agora os atletas estão correndo menos e jogando organizados. Criamos situações de gol com frequência e não corremos perigo atrás. A retomada de confiança também é importante, que já foi presente contra o Grêmio Anápolis e faltou na Copa do Brasil pela armadilha que nos foi criada”, revelou o comandante que vai para sua quarta partida à frente da equipe rubro-negra.