Cotidiano

Homem é condenado a cinco anos de prisão por chamar a mãe idosa de ‘velha safada’

Redação DM

Publicado em 9 de fevereiro de 2018 às 12:27 | Atualizado há 8 anos

A Justiça do Distrito Federal (DF) condenou um homem a cinco anos de prisão por xingar a mãe de 70 anos de ‘velha safada’. Ele já havia sido condenado em primeira instância por injúria qualificada, violência doméstica e ameaça contra mãe idosa e familiares. A decisão foi confirmada pela 2º Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT). A Justiça do Distrito Federal (DF) condenou um homem a cinco anos de prisão por xingar a mãe de 70 anos de ‘velha safada’. Ele já havia sido condenado em primeira instância por injúria qualificada, violência doméstica e ameaça contra mãe idosa e familiares. A decisão foi confirmada pela 2º Turma Criminal do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Segundo informações do Extra, duas ocorrências foram registradas contra o homem. A primeira no dia 9 de novembro de 2016. Na ocasião, a mãe havia chegado da casa de uma das filhas onde comemorou o próprio aniversário de 70 anos. O filho estava embriagado e ficou nervoso quando a idosa pediu para que ele abaixasse o volume do som. Ele começou a xingar a mãe e a quebrar objetos de casa.

Um do neto da idosa mora na casa com a mãe e outro irmão. Ao tentar defender a avó, sofreu injúrias raciais e ameaças de morte. O homem ficou preso por alguns dias. Quando foi solto, voltou até a casa com pretexto de pegar pertences que estava na residência e aproveitou para fazer ameaças contra a idosa novamente para que ela retirasse as acusações.

Um sobrinho e uma irmã do agressor também foram ofendidos. O homem foi preso novamente e denunciado pelo Ministério Público.

Ele foi condenado a três anos e dois meses em 1° Instância. A confirmação da condenação em 2º instância fez com que o MPDFT pedisse a prisão imediata do réu.

 

 

(Foto reprodução)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia