Cotidiano

PC desarticula organização criminosa que ordenava crimes de dentro do presídio

Diário da Manhã

Publicado em 8 de fevereiro de 2018 às 12:01 | Atualizado há 7 anos

A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (08/02) uma operação para desarticular uma quadrilha que comandava de dentro do presídio, tráfico de drogas e delitos contra o patrimônio em Goiatuba.

Segundo informações da PC, a quadrilha era bem estruturada, e possuía até um advogado. De acordo com a corporação, é a primeira vez que a corporação prende mulheres membros de organizações do tipo. Dos alvos da operação, cerca de 32 membros da organização criminosa já estava no presídio da cidade.

Após um ano de investigação, a Polícia Civil prendeu nesta quinta-feira cerca de 50 pessoas suspeitas de serem integrantes da facção criminosa. Segundo a polícia, a facção criminosa se caracterizava pela distribuição organizada de tarefas.

A polícia informou ainda que a organização criminosa faz parte de uma outra organização que agem em todo o estado de Goiás e tem abrangência nacional. Neste momento a operação intitulada Operação Panáptico está ocorrendo simultaneamente em Pontalina, Morrinhos, Caldas Novas e Dourados em Mato Grosso do Sul.

Os presos irão responder pelo crime de organização criminosa e a pena pode variar de três a oito anos. Segundo a Polícia Civil, também foram instaurados Inquéritos Policiais para a apuração dos crimes praticados pela organização. Eles ficarão no presídio de Goiatuba, à disposição da Justiça.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias