São Paulo acerta com Valdívia, por empréstimo
Redação
Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 00:18 | Atualizado há 7 anos
O São Paulo está muito próximo de anunciar mais um reforço para a atual temporada. Trata-se de Valdívia, que realizou exames médicos ontem e já não possui qualquer risco de sua transferência ser cancelada por algum problema físico. Desta maneira, ele deverá ser anunciado oficialmente hoje pelo Tricolor.
Valdívia assinará contato de empréstimo válido até o final deste ano. Sem espaço no Atlético-MG, o jogador sofreu com uma lesão no joelho esquerdo na época em que ainda defendia o Internacional e desde então não conseguiu retomar o bom futebol que o credenciou, inclusive, a brigar por uma vaga na Seleção Brasileira que disputou os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
Apostando no São Paulo como o clube que pode fazê-lo voltar aos holofotes, Valdívia está a apenas uma assinatura de se confirmar como novo reforço tricolor. Com salários já acertados e, agora, exames médicos aprovados, a tendência é que o meia treine com o restante do elenco ainda nesta semana.
Rebaixado com o Internacional em 2016, Valdívia foi um dos atletas que acabaram sendo liberados por já não ter mais clima para seguir em Porto Alegre. Assim, o jogador acabou rumando ao Atlético-MG por empréstimo, no entanto, também não conseguiu convencer Oswaldo de Oliveira e o diretor de futebol Alexandre Gallo que poderia ser útil à equipe mineira.
Tido como um jogador móvel pela comissão técnica comandada por Dorival Jr, Valdívia chega para ser uma nova opção ao treinador para o setor ofensivo, principalmente pelas pontas. Como Nenê e Cueva dividem agora o protagonismo na armação, a tendência é que o atleta, que ainda tem contrato até junho de 2019 com o Inter, concorra com Marcos Guilherme e Brenner por uma vaga no time titular.