Esportes

CBF veta árbitro de vídeo e autoriza gramado sintético

Redação

Publicado em 6 de fevereiro de 2018 às 00:13 | Atualizado há 7 anos

Depois de polêmicas envol­vendo a arbitragem no último Brasileirão, a CBF havia deci­dido testar o árbitro de vídeo nas partidas da reta final do último campeonato. Porém, a medida não foi concretizada. A entidade máxima do futebol brasileiro em votação com os clubes decidiu não utilizar o recurso para as partidas deste Campeonato Brasileiro.

No entanto, o uso de grama sintética por mais uma tempora­da foi aprovado. Sendo assim, o Atlético-PR poderá mandar nor­malmente suas partidas na Are­na da Baixada. O veto tinha sido decretado em 2017, mas foi der­rubado por unanimidade A ven­da de mandos de campos está autorizada, mas com restrições.

Os clubes poderão vender cin­co jogos durante a competição, e a partir da 34ª rodada não pode­rão mandar os jogos em outros lugares. Além disso, a venda só poderá ocorrer em caso de con­senso entre o time visitante e a Federação do mesmo.

A CBF divulgou a tabela do Campeonato Brasileiro, com as datas-base e as ordens dos jogos da competição. Os horários e da­tas exatas, no entanto, só serão de­finidos posteriormente. O cam­peonato começará dia 14 de abril, sábado, e terminará no dia 2 de dezembro, domingo. Na estreia, o atual campeão Corinthians vai receber o Fluminense em casa.

Os primeiros clássicos serão disputados apenas na quinta rodada do torneio, com Bota­fogo recebendo o Fluminense, Palmeiras visitando o Corin­thians e Grêmio enfrentando o Inter em casa. Durante a Copa do Mundo, a previsão é a de que o Brasileirão pare.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias