Tigre inicia rodízio no Goianão
Redação DM
Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 01:35 | Atualizado há 1 ano
O Vila Nova vem suportando muito bem a prova de resistência que é o Campeonato Goiano. Após quatro jogos em duas semanas, o Tigre é o único time invicto na competição e, com duas vitórias e dois empates, é o líder do Grupo B, com oito pontos. A maratona colorada tem mais uma etapa na noite de hoje, às 20h30, no Estádio Mozart Veloso do Carmo, em Rio Verde.
Como já havia alertado na primeira rodada, o técnico Hemerson Maria deve começar a poupar jogadores em alguns jogos, começando pelo compromisso de hoje. Isso porque depois do Rio Verde o Tigre tem o clássico diante do Goiás no sábado (03/02) e na próxima quarta-feira (07/02) estreia pela Copa do Brasil contra o São Raimundo, em Boa Vista (RR).
“O calendário é alucinante. Vamos completar três clássicos em menos de um mês, e logo depois teremos uma viagem continental para Roraima. Para superarmos essas dificuldades, nós vamos ter que ter criatividade. Nós temos um elenco de 31 atletas, só que quase a metade é formada por jogadores da base, que estamos lançando aos poucos. O ideal era ter duas equipes niveladas técnica e fisicamente.Vou definir a equipe em cima de um relatório apresentado pelo departamento físico” revelou o treinador.
Após a reunião com o departamento físico, o comandante colorado fechou o treino para a imprensa, e não revelou quais mudanças vai realizar. No entanto, jogadores como Maguinho, Diego Giaretta, Geovane, Fagner, Dudu e Ramon têm grandes chances de serem poupados, em decorrência do desgaste físico.
Sendo assim, Leo Rodrigues, Heitor, Ryan, Batata, Alaor e Philippe podem receber oportunidades. Apesar de saber dos riscos de tantas mudanças, Hemerson Maria confia nos jogadores que podem aparecer no time titular.
“Pode ser uma grande oportunidade para vários garotos que vêm treinando forte. Temos outros atletas experientes que eu preciso dar oportunidades, porque eu também preciso ver esses jogadores em ação. Estou ciente das dificuldades e dos riscos, mas esse momento de tirar alguns jogadores já estava planejado”, ressaltou o treinador.
Um dos jogadores que podem receber essa oportunidade é Léo Rodrigues, remanescente do ano passado, e que faz as funções de lateral e meio-campista. “O Hemerson confia no elenco. Se nós que estamos na reserva entrarmos amanhã (hoje) temos que dar conta do recado. Se ele trocar o time todo ou mesclar titulares e reservas todo mundo tem que estar preparado”, afirmou o jogador.
RIO VERDE
Depois de começar bem o Campeonato Goiano, com uma vitória e um empate, o Rio Verde vive um momento de instabilidade dentro da competição – perdeu os dois últimos jogos -. O técnico Jorge Luiz, que chegou a ter sua demissão anunciada, segue pressionado.
