Cotidiano

Comurg intensifica ação de limpeza após estragos

Redação DM

Publicado em 31 de janeiro de 2018 às 00:34 | Atualizado há 6 meses

A Companhia de Urbaniza­ção de Goiânia (Comurg) in­tensificou suas ações de limpe­za após forte chuva que caiu no princípio da noite de segunda, 29, na capital. De acordo com le­vantamentos do órgão, vários lo­cais públicos sofreram pelo me­nos algum tipo de dano material, exigindo mais trabalho dos servi­dores. O temporal derrubou sete árvores, causando transtornos aos moradores, e também cerca de 10 praças públicas tiveram es­tragos e já passam por reparos.

A região Sul foi a mais afe­tada com a queda de galhos nas ruas e calçadas. O Jardim América teve o maior índice de ocorrências. Os moradores das ruas C-131, 159, C-32 e T-6, na divisa com o Setor Bueno, tive­ram dificuldades de locomo­ção com seus veículos, após as quedas de árvores que interdi­taram as vias. Uma equipe da Comurg que estava de plan­tão foi acionada para execu­ção dos serviços.

Já na Av. Nerópolis, locali­zada na Vila Clemente, mais transtornos por conta da chuva: após intenso trabalho, os galhos de uma árvore que caiu foram retirados e a passagem desobs­truída. No Jardim da Luz, na Av. Planalto, fundo do Hospital de Doenças Tropicais (HDT), uma árvore de meio porte caiu, im­pedindo o trânsito local. Outro incidente com galhos aconte­ceu na Alameda das Mansões, no Bairro Capuava. Todas as ár­vores e galhos já foram retirados por equipes da Comurg.

Além das árvores caídas, as águas da chuva trouxeram bas­tante sujeira. O Córrego Casca­vel, nos pontos onde transbor­dou, trouxe acúmulo de lixo, exigindo maior atenção da equi­pe de limpeza.

PARQUE VACA BRAVA

O temporal que caiu na noi­te de ontem também contri­buiu para o acúmulo de lixo no Parque Vaca Brava de Goiânia, após festa de alunos aprovados em instituições de ensino supe­rior. Foi preciso deslocar 20 ser­vidores da Comurg para auxilar a Amma na limpeza de toda sujei­ra acumulada pelos jovens. Gar­rafas, papéis, papelões, sacolas plásticas, além de galhos e folhas das árvores contribuíram para o aumento do volume de lixo e da­nos causados pela forte chuva. A operação de limpeza durou todo o período da manhã.

Segundo o presidente da Co­murg, Denes Pereira, normal­mente são utilizados dez sacos de lixo para os serviços de limpeza das vias do parque. “Já nesta ope­ração, todo lixo retirado do par­que dava para preencher 80 sa­cos de 50 litros cada, e isso exigiu um reforço na operação”, afirmou.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias