Político do Ano: edição de 2017 movimenta repórteres políticos
Diário da Manhã
Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 21:49 | Atualizado há 7 anosA Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) será palco mais uma vez da eleição do Político do Ano, dessa vez edição 2017, promovida pelo Clube dos Repórteres Políticos de Goiás. A votação ocorrerá nesta sexta-feira, 26, a partir das 9 horas, no Saguão Principal do Palácio Alfredo Nasser, sede do Legislativo estadual.
Além do Político do Ano, os repórteres políticos estarão elegendo: Congressista do Ano, Deputado Estadual do Ano e Vereador do Ano. Além da urna fixa na Alego, que será fiscalizada pelo presidente da Comissão Eleitoral, o fotojornalista Carlos Costa, haverá a tradicional urna itinerante.
Presidente do Clube, o jornalista João Nascimento vai percorrer as redações dos principais jornais de Goiânia, bem como de emissoras de rádio, com essa urna. Acompanhado do vice-presidente do clube, jornalista Divino Olávio. Poderão votar sócios, bem como novos associados, quites com a tesouraria do clube.
O encerramento do pleito está marcado para as 17 horas. Ato contínuo: as urnas serão abertas, dando, assim, em seguida, início a apuração dos votos; e o resultado será divulgado tão logo seja conhecido.
Paralelamente, será realizada a eleição para renovação da Diretoria do Clube, com chapa única, encabeçada pelo jornalista Ulisses Aesse, editor-chefe de Reportagem e Coordenador de Pauta do jornal Diário da Manhã (DM). O candidato à vice-presidente é o jornalista João Carvalho, editor executivo do Diário do Norte. Meyrithania Michelly, editora do Caderno Opinião Pública do DM, será a nova Diretora de Patrimônio (Tesoureira) do clube.
Os demais membros da Chapa Vitória são os seguintes: Helton Lenine, Diretor de Promoção; Almir Luiz, Diretor de Atividades Esportivas; e Valterli Guedes, Diretor de Assuntos Sindicais. O Conselho Fiscal será composto pelos seguintes repórteres: Jones Matos, Venceslau Pimentel, Luciano Martins, Cezar Santos, Divino Olávio e Rodoko.
A expectativa maior é com relação à eleição do Político do Ano. Apesar de ter sido um ano em que boa parte da classe política ‘pisou’ na bola com o povo, agentes políticos desenvolveram ações importantes em prol do desenvolvimento do Estado de Goiás, seja nas Câmaras Municipais, Prefeituras, Assembleia Legislativa, Câmara Federal, Senado da República e no Governo de Goiás. A eleição é democrática, livre e secreta, por isso poderá surpreender até mesmo aos chamados favoritos. Boa sorte aos votantes e aos votados! E que Deus abençoe esse pleito!
(João Nascimento, presidente do Clube dos Repórteres Políticos de Goiás)