Esportes

Brasil leva ouro em primeiro dia na Tunísia

Redação DM

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 00:54 | Atualizado há 8 anos

Começou ontem o Grand Prix de Túnis de judô e o Brasil largou com o pé direito. A meio­-leve (52kg) Jéssica Pereira foi à grande final e com um belo Ippon, venceu a atleta do Ko­sovo, Distria Krasniqi, vice-cam­peã júnior de 2015, conquistan­do a medalha de ouro.

Jéssica estreou nas oitavas­-de-final com vitória por ippon ao imobilizar a tunisiana Wej­dane Hedhli. Nas quartas, ela conseguiu dois waza-aris, que pela nova regra equivalem ao ippon, para superar a britâni­ca Chelsie Giles e chegar à se­mifinal, onde derrotou a japo­nesa Mai Kose (três punições).

Daniel Cargnin (66kg) e Ke­telyn Nascimento (57kg) tam­bém lutaram nesta sexta, mas pararam nas oitavas depois de estrearem com vitória na primeira rodada. O campeão mundila júnior de 2017 ven­ceu o turco Cengizhan Don­mez por ippon, mas parou no japonês Taroh Fujisaka de­pois de ser punido três ve­zes. Nascimento bateu Nes­ria Jlassi por um waza-ari, e caiu para a espanhola Jaione Equisoain nas oitavas.

Os brasileiros retornam hoje ao tatame. Será a vez de Yanka Pascoalino (63kg), Ellen Santa­na (70kg), Lincoln Neves (73kg) e Eduardo Yudy (81kg) lutarem por mais medalhas para o país. Rafael Macedo (90kg) e Leonar­do Gonçalves (100kg) represen­tarão o Brasil no domingo e úl­timo dia do Grand Prix.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia