Esportes

Campeão do mundo critica torcida do PSG

Redação DM

Publicado em 20 de janeiro de 2018 às 00:51 | Atualizado há 8 anos

A situação de Neymar no Pa­ris Saint-Germain divide opi­niões desde seu desembarque em Paris. Porém, na polêmica mais recente que envolveu o atacante, vaiado pela torcida, algumas pessoas influentes saí­ram em defesa do brasileiro. O ex-jogador francês Emmanuel Petit criticou veemente a pos­tura vinda das arquibancadas e alertou que atitudes como essa podem culminar em uma futu­ra saída do jogador.

“Era mesmo necessário vaiá-lo depois do espetáculo que nos proporcionou assis­tir (contra o Dijon)? Creio que não. Neymar levou o PSG para outra dimensão e tem ilumina­do o Campeonato Francês com a sua classe todos os jogos em que participa. Ele é um joga­dor estratosférico e com gran­de personalidade, que luta pela Bola de Ouro. Será que pode­mos questionar algo se era ele o jogador designado para bater o pênalti”, disse Petit, em decla­rações à Rádio RMC.

A vitória do Paris Saint-Ger­main sobre o Dijon por 8 a 0 não ficou marcada apenas pela go­leada, pela liderança absolu­ta do Campeonato Francês ou pela grande atuação de Neymar. O brasileiro, por sinal, foi o pivô da polêmica, desta vez, com os torcedores, que se manifesta­ram contrários a cobrança do pênalti pelo camisa 10 para que Cavani se tornasse o maior ar­tilheiro da história do clube.

“Esse cara (Neymar) preci­sa do carinho do público para mostrar todo o seu talento. Se ele vê que esse sentimento frio está instalado nas arquibanca­das, os fãs podem estar certos que darão um tiro no pé. Um dia Neymar pode pedir para sair e então todos nós choraremos. Se mantenham assim e chora­remos”, comentou o ex-jogador.

 


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia