AGE prorroga o mandato de sua diretoria
Diário da Manhã
Publicado em 13 de janeiro de 2018 às 00:30 | Atualizado há 7 anos
A Assembleia Geral Extraordinária da Associação Goiana das Empresas de Engenharia [AGE] prorrogou o mandato da atual diretoria da entidade. Ela continuará a ser presidida pelo engenheiro civil Oswaldo Ferreira Júnior. Registro: o exercício do mandato é até o dia 31 de dezembro de 2018. A AGE está instalada à Avenida T-4, número 619, salas 2007 a 2010, no Edifício Buena Vista Office Design, no Setor Bueno, em Goiânia.
Com 43 anos de história, a AGE mantém a tradição de não promover disputa eleitoral para renovação da composição de suas diretorias. É o que prevê o Estatuto Social e a filosofia da instituição. “A escolha dos dirigentes sempre ocorreu forma consensual. Com todo o quadro associativo e de acordo com a apresentação dos nomes expostos”, diz Oswaldo Ferreira Júnior. Resolução preservada pelas sucessivas direções, explica ao Diário da Manhã.
A atual diretoria já programou uma série de ações. “Incrementar o relacionamento da AGE com as outras entidades do setor, tonificar e estimular o segmento a pleitear soluções de demandas junto aos gestores públicos municipais, estaduais e federais”, anuncia. Ele quer intensificar uma melhor integração da entidade com os órgãos de controle e fiscalização das obras públicas em execução pelas empresas de engenharia em Goiás.
Não custa lembrar: o presidente da Associação Goiana das Empresas de Engenharia, Oswaldo Ferreira Júnior, nasceu em Pires do Rio [GO], e graduou-se em Engenharia Civil pela Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense [UFF]. Ele fundou, em 1974, com o engenheiro Edgar Ferreira, a Construtora Ferreira. Integrante da AGE desde o ano de 1977, Oswaldo Júnior conta ter feito parte de diversas diretorias da entidade.