Chefe de gabinete da presidência do TRF-4 causa polêmica ao pedir prisão de Lula no Facebook
Diário da Manhã
Publicado em 9 de janeiro de 2018 às 13:18 | Atualizado há 7 anos
Uma postagem no Facebook da servidora Daniela Tagliari Kreling Lau, chefe do gabinete da presidência do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) causou polêmica na última semana. Na postagem ela pediu a prisão de Lula.
Segundo informações do jornal O Globo, os petistas chegaram a contestar a imparcialidade da corte para julgar o recurso do ex-presidente no caso do tríplex do Guarujá.
Daniela divulgou no Facebook uma petição para coletar assinaturas em apoio a condenação do ex-presidente.
A atitude da servidora também foi questionada pela presidente do PT, a senadora Gleisi Hoffman foi a outra rede social para expressar a indignação. No Twitter ela postou “Perseguição e ativismo político contra Lula dentro do TRF-4!”, escreveu.
A parcialidade foi questionada também no Twitter pelo senador Lindbergh Farias “A chefe de gabinete do presidente pedir a prisão de Lula nas redes é um escândalo que compromete a parcialidade do julgamento!”, postou.
Em nota ao O Globo, o presidente do TRF, Carlos Eduardo Thompson Flores disse que Daniela estava no seu direito de exercer o direito de se manifestar como qualquer cidadã. O tribunal afirmou ainda que Daniela é servidora concursada e tem 24 anos de carreira, mas nunca trabalhou na área judicial ou julgamentos de processos.
(Foto: Sérgio Lima/PODER 360)