Esportes

Em Haia, brasileiras garantem vaga na decisão

Redação

Publicado em 7 de janeiro de 2018 às 02:14 | Atualizado há 7 anos

As atuais líderes do ranking brasileiro começaram 2018 com tudo. Maria Elisa e Caro­lina Solberg (RJ) venceram três jogos na tarde de ontem e avan­çaram à final da etapa quatro estrelas de Haia (Holanda) do Circuito Mundial de vôlei de praia 2018. A parceria superou jogos das oitavas, quartas e se­mifinal, e chega à decisão sem nenhum set perdido.

A final acontece hoje, às 11h35 (de Brasília), contra o time vencedor do duelo entre as norte-americanas Alix Kli­neman e April Ross contra as tchecas Hermannova/Slukova. Carol e Maria Elisa buscam o bicampeonato, já que em 2017 também venceram o torneio em Haia. Assim como neste ano, saindo do classificatório.

A vaga à final veio após vitó­ria por 2 sets a 0 (21/19, 21/19) sobre as suíças Nina Betschart e Tanja Huberli, em 55 minutos de duração. Maria Elisa anali­sou o bom momento ao lado de Carol e explicou a excelente re­lação que possui com a Holan­da e os holandeses.

“O sentimento principal é de notar que Carol e eu estamos no caminho certo, nossas energias são parecidas e isso é muito im­portante. Tem sido assim desde o início da nossa parceria. Ain­da não completamos nem um ano como time e já colhemos bons resultados, fico muito fe­liz com isso e queremos crescer mais. É esse o caminho”, disse Maria, que completou.

“Tenho uma paixão pela Holanda. Conheci uma famí­lia 14 anos atrás e eles se torna­ram mais que amigos. Foram ao meu casamento no Brasil, aos Jogos Olímpicos, ficando em minha casa. Sempre vão aos torneios pela Europa, me apoiam. É muito especial. O pai da família faleceu dois anos atrás e sinto que ele está sempre comigo, um ‘anjinho’”.

Na primeira rodada do dia, pelas oitavas de final, Maria Elisa e Carol superaram as po­lonesas Kociolek/Kolosinska por 2 sets a 0 (21/16, 21/8), em 32 minutos. Horas mais tarde, pelas quartas, vitória sobre as alemãs Kim Behrens/Sandra Ittlinger, também em sets di­retos (21/18, 21/17), em 37 mi­nutos de duração.

Outras duas duplas brasi­leiras acabaram eliminadas do torneio feminino .Ágatha e Duda (PR/SE) foram supe­radas justamente pelas suí­ças Nina e Tanja nas oitavas de final, por 2 sets a 0 (22/20, 21/16), em 39 minutos de jogo.

Já Fernanda Berti e Bár­bara Seixas (RJ) caíram nas quartas de final, ao serem su­peradas por 2 sets a 0 (21/16, 21/13), em 35 minutos, pelas norte-americanas Alix Kline­man e April Ross.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias