Feliz ano novo
Redação DM
Publicado em 31 de dezembro de 2017 às 03:37 | Atualizado há 7 anos
O limiar do novo ano reacende em todos nós a necessidade de avaliarmos a caminhada, oportunizando-nos a correção de rumos e condutas que nos levem ao aprimoramento de nossas atitudes em busca de dias melhores.
O calendário gregoriano nos permite que a cada 365 dias tenhamos a oportunidade de fazer um balanço de nossas ações, momento em que as sensações próprias desse período nos conduzem a um encontro com nossa consciência, aflorando a sensibilidade inata aos seres humanos e criando o clima favorável ao perdão.
O Brasil passa por um processo de depuração, onde a crise política/moral atingiu o ápice e outra alternativa não há senão a correção dessa deficiência. A corrupção judia das nossas instituições e, por um momento, arrefece nossa esperança no futuro. Entretanto, essas mesmas dificuldades, criadas por quem deveria zelar pelo bem estar de todos nós, acabam maximizando nossa capacidade de superação e renovam em nosso interior os mais sublimes sentimentos, como a solidariedade e a fraternidade.
O ano de 2017 finda, mas nos deixa alvissareiras expectativas, sobretudo porque, ao longo dele, nossas atitudes estiveram alicerçadas por ações desenvolvidas especialmente para que todos fossem privilegiados, assistidos e atendidos em suas necessidades, um desiderato comum a muitos outros, acredito.
Em Goiânia, muitos projetos sociais tomaram forma graças ao empenho de uma grande equipe de colaboradores, que não mediram esforços para acalentar os irmãos mais necessitados, transformando duras realidades e levando esperança de que a bonança se avizinha.
Como primeira-dama de Goiânia, tenho atuando de forma voluntária, espontânea e destemida, idealizando e orientando a implantação de projetos que têm o objetivo de resgatar os mais elementares princípios da cidadania e de convivência entre as pessoas.
Acredito firmemente que promover ações que visem proporcionar a união e a interação dos cidadãos é uma forma de melhorar a sociedade em que vivemos, tornando-a mais solidária e fraterna, por conseguinte mais justa e segura.
Meus votos são de um ano novo repleto de felicidades, paz, harmonia e muitas conquistas. Sigamos confiantes de que nossas boas ações são capazes de mudar o mundo e creiamos sempre que as pessoas boas que habitam o nosso planeta ainda são maioria entre nós. Feliz ano novo a todos!
(Iris de Araújo, primeira-dama de Goiânia)