Goleador Tito é apresentado no Dragão
Diário da Manhã
Publicado em 30 de dezembro de 2017 às 02:33 | Atualizado há 7 anos
O Atlético enfim apresentou o seu novo centroavante. Depois de ficar sem Everaldo no meio da Série A, o elenco do Dragão estava carente por um homem-gol desde então. Trata-se de Tito, de 28 anos, que vem do Confiança (SE) – onde teve o seu melhor ano na carreira.
Com a camisa do time sergipano, o novo centroavante rubro-negro foi importante na campanha do seu ex-clube na Série C do Campeonato Brasileiro. Tito fez 22 gols em 33 partidas – sendo assim, o 9º artilheiro no Brasil na temporada de 2017. Além da passagem pelo Confiança, o atacante de área também tem passagens por outros clubes, como Cuiabá, Paraná e Mixto (MT), mas nenhum com grande destaque como foi neste ano.
“Sem dúvidas o ano de 2017 foi maravilhoso em termos de números de gols. Espero poder repetir isso aqui no Atlético. Chego em um grande clube, com todas as condições de se desenvolver um grande trabalho. Então, de degrau em degrau, vou procurar fazer esse grande trabalho aqui no ano de 2018”, avaliou o centroavante Tito.
Com a chegada de Frontini, ex-Vila Nova, no Confiança (SE) neste ano, Tito teve de fazer uma função diferente do habitual: atuar fora da área, na busca pelo jogo.
“Bem, eu sou mais centroavante mesmo. Sou um jogador mais de área, aquele centroavante clássico mesmo. Mas, se o professor (técnico João Paulo Sanches) precisar de um jogador que saia mais, para buscar a bola, também faço – já atuei desta forma neste ano no Confiança (SE). Tudo isso é questão de adaptação e muito treino para ajudar o técnico da forma que precisar”, decretou o atacante Tito.
NOVO ZAGUEIRO
O Atlético acertou a contratação de mais um zagueiro para o elenco. Hugo Gomes, de 22 anos, pertence ao São Paulo e chega por empréstimo até o fim de 2018. O jogador, que já treina no clube, se destacou, pelo tricilor paulista, no Brasileiro de Aspirantes deste ano – com atletas até 23 anos – e despertou o interesse atleticano. O Atlético conta com os remanescentes Gilvan e William Alves, além dos contratados Hugo Gomes e Lucas Rocha, ex-Vasco, para a zaga.