Economia

Goiás encerra 2017 com aumento de 17% no número de novas empresas

Redação DM

Publicado em 28 de dezembro de 2017 às 01:30 | Atualizado há 8 anos

A Junta Comercial do Estado de Goiás (Juceg) registrou em 2017 a abertura de 20.001 novas em­presas. O número representa um avanço de 17,3% em relação aos 17.036 negócios constituídos em 2016. O desempenho revela uma taxa de natalidade empresarial de 55 novas empresas/dia ou 2,2em­presas/hora neste ano.

Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Rio Verde e Caldas No­vas lideraram o ranking de novas inscrições em 2017. De cada três empresas abertas, uma foi cons­tituída por uma empresária. O número de mulheres à frente de novos negócios foi de 33% neste ano, contra a média de 29% re­gistrada no ano passado.

“Foi um ano de superação. Tra­balhamos para melhorar e desbu­rocratizar o ambiente de negócios em nosso Estado, com inovação e criatividade. O resultado está aí, com números satisfatórios, que foram além das metas que havía­mos previsto”, avalia o presidente da Junta Comercial, Rafael Lousa.

O desempenho de 2017 supe­rou a expectativa. O Programa Goiás Mais Competitivo e Inovador, insti­tuído pelo governador Marconi Pe­rillo para melhorar a gestão públi­ca, estabelecia uma meta de 15 mil aberturas de empresas para 2017. O resultado alcançado pela Juceg é 33,3% maior que o estipulado.

Rafael Lousa considera que estes resultados foram possíveis pela união entre os esforços de inovação e simplificação em­preendidos pela equipe da Ju­ceg, com apoio de outros setores do governo e sob a liderança do governador, somados ao espíri­to empreendedor do povo goiano que confiou no Estado e fez seus investimentos. “Certamente esta união produzirá ainda melho­res resultados em 2018”, destaca.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia