Esportes

Só ele resolve

Redação DM

Publicado em 30 de novembro de 2017 às 02:29 | Atualizado há 8 anos

Sem Mbappé, Daniel Alves e Rabiot entre os titulares e com Thiago Silva vestindo a braçadei­ra de capitão pela 200ª vez, o Pa­ris Saint-Germain encontrou di­ficuldades para vencer o Troyes por 2 a 0, com gols de Neymar e Cavani, ontem. A partida foi vá­lida pela 15ª rodada do Campeo­nato Francês, sendo disputada no Parque dos Príncipes.

Com a vitória, o clube de Pa­ris conseguiu manter o 100% de aproveitamento em seus domí­nios pela disputa, além de au­mentar sua gordura na lideran­ça da competição.

Após a consolidação do resul­tado no duelo que fechou esta rodada do Francês, o Paris Sain­t-Germain permanece na lide­rança isolada da competição, com 41 pontos, em uma cam­panha de 13 vitórias e dois em­pates, aumentando a diferença para o segundo colocado, que agora é de 10 pontos. Por outro lado, o Troyes termina essa série de jogos na 12ª colocação, com 18 pontos conquistados.

Na marca dos 40 minutos, o juiz da partida assinalou pênalti para o PSG, após Cavani ser pu­xado dentro da grande área. Após choque de cabeça com Neymar, o próprio uruguaio foi para a co­brança. Entretanto, o goleiro Sa­massa, bastante adiantado, con­seguiu a defesa e garantiu que o placar na ida para o interva­lo fosse 0 a 0.

No segundo tempo, Neymar viu o goleiro Samassa defender bem sua cobrança de falta. Após o lance, Unai Emery promoveu duas alterações em sua equipe, indo atrás da vitória: Di María e Lo Celso deram lugar à Mbappé e Rabiot, respectivamente.

Após as alterações, o PSG pas­sou a pressionar ainda mais o Troyes, com uma maior movi­mentação ofensiva. Aos 27 mi­nutos da etapa final, a principal estrela brasileira abriu o placar para os mandantes.

Depois de um bate e rebate na área, a bola sobrou para Neymar, distante da grande área. O ata­cante brasileiro limpou a defe­sa do Troyes e, com calma, ba­teu forte, cruzado, sem chances para Samassa, inaugurando o marcador da partida.

Após receber passe em pro­fundidade, Neymar arrancou em velocidade e carregou a bola dentro da área, esperan­do achar o homem livre. O bra­sileiro acabou encontrando: Cavani recebeu o passe do ata­cante e chutou com força para o fundo das redes, dando nú­meros finais à partida.

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia