Cotidiano

Quatro pessoas são detidas pela PF com sabonetes recheados de cocaína

Redação DM

Publicado em 24 de novembro de 2017 às 19:35 | Atualizado há 8 anos

Quatro pessoas foram presas pela Polícia Federal (PF), no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta quinta-feira (23/11) ao tentarem embarcar para Délhi, na Índia, com drogas. Quando as malas passavam por aparelhos de raio-x, funcionários perceberam a presença de “substância orgânica” dentro das bagagens. Eles acionaram agentes que fizeram a verificação e constataram o comparecimento.

As malas foram revistadas na presença de dois donos e várias testemunhas. Os policiais encontraram sabonetes que foram submetidos ao aparelho espectrômetro massa. A ferramenta detectou que havia cocaína no objeto.

Enquanto realizavam exames das bagagens dos dois primeiros, outras duas malas de passageiros que iriam embarcar no mesmo voo estavam com características idênticas ao passarem pelo aparelho.

A PF localizou os donos e todos eles foram levados à delegacia. No local realizaram perícia no material encontrado. Foram identificados pequenos volumes de cocaína ocultos dentro do sabonete. No total, somaram-se nove quilos da substância. Os suspeitos, todos brasileiros com idade entre 30 e 37 anos, foram presos pelo crime de tráfico internacional de drogas.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias