Título de cidadão goiano a Aristides
Redação
Publicado em 22 de novembro de 2017 às 03:38 | Atualizado há 7 anos
O presidente da Assembleia Legislativa, José Vitti, entregou, na última segunda-feira, título de cidadania goiana ao ex-procurador-geral da República Aristides Junqueira.
Na abertura dos trabalhos, Vitti disse se sentir honrado em servir como elo entre dois grandes homens públicos – Marconi Perillo e Aristides Junqueira -, explicando que o governador fora o autor da homenagem quando ainda era deputado estadual.
Marconi fez o discurso de saudação a Aristides Junqueira e lembrou que o homenageado foi guardião da Constituição Cidadã de 1988.
O governador disse que, enquanto procurador-geral, Aristides Junqueira sempre agiu com ética e brasilidade na defesa de nossos ideais republicanos, destacando que o ex-procurador-geral começou a carreira no Ministério PúblicodeGoiás, atuandonascomarcas de Santa Cruz de Goiás, Porangatu, Palmeiras de Goiás e Goianésia.
Em sua fala, Aristides Junqueira rememorou o início de sua carreira no Ministério Público de Goiás e afirmou que o tempo mais feliz de sua vida foi quando atuou como promotor em Goiás.
“Do fundo do coração, Goiás foi a forja da minha carreira. E com o sentimento de já me sentir goiano, tenho que agradecer e digo que o Brasil seria muito melhor se fosse um grande Goiás”, disse.
Aristides Junqueira é mineiro de São João Del Rey e foi indicado para exercer o cargo de procurador-geral da República em 20 de junho de 1989, tendo reconduzido ao cargo para mais dois mandatos.