Entretenimento

Rock´n’roll nas escolas públicas, em Goiânia

Redação DM

Publicado em 21 de novembro de 2017 às 04:05 | Atualizado há 9 anos

Rock’n’roll nas escolas públicas. Com overdo­se de palestras. Além de um convite aos estudantes, em Goiânia, para o desenvol­vimento de suas habilidades estéticas e musicais. É o que propõe, hoje, o Grupo Execu­tivo de Enfrentamento às Dro­gas [Geed]. Com a participa­ção especial da Banda EX4, de São Paulo. Um showlestra – música e palestra. No míni­mo, inusitado

– Com foco na atenção para o bem-estar que a música pro­porciona.

É o que explica a diretora-ge­ral do Grupo Executivo de En­frentamento às Drogas [Geed], Ivânia Fernandes. Uma forma de expor à juventude informa­ções sobre o prazer da música e do esporte sem necessidade de consumo de drogas ilícitas, afirma. O projeto iniciou-se em 2016, ano passado, revela. Den­tro do período letivo escolar, relata ela.

– Para que os estudantes apro­veitem bem esses momentos dentro da grade curricular.

MÚSICA

Na programação, oficinas de música. Para estabelecer uma in­teração com os alunos. Os com­ponentes da Banda EX4 ensinam sobre os instrumentos musicais que tocam, informa ao DMRe­vista. O que estimula os adoles­centes a mostrarem seus poten­ciais musicais. Nas oficinas são feitas orientações musicais des­tinadas a apresentar caminhos profissionais, frisa.

– Dentro do mercado musi­cal. É quando se descobrem ta­lentos escondidos, tanto em le­tras quanto na prática com os instrumentos.

Max Bennet faz guitarras

e voz. Os demais integran­tes do grupo de rock’n’roll são Regis Bennet, teclado e voz; Tico Prates, contrabai­xo, e Robson Caffé, bateria. O projeto da banda possui reconhecimento artístico. Além de aprovação nos seus projetos sociais. A banda já foi premiada com o Certifi­cado de Mérito Cultural pelo governo paulista.

 

VEJA A PROGRAMAÇÃO

Dia 21, às 9h30 e 13h – Colégio Estadual Jardim América – oficina de música

Dia 22, às 9h30 e 13h – Ginásio Goiânia Arena – apresentação de showles­tra para estudantes da Fundação Pró-Cerrado

Dia 23, às 9h30 e 13h – Colégio Estadual Petrônio Portela em Aparecida de Goiânia – oficina de música

Dia 24, às 9h30 e 13h – Colégio Senador Onofre Quinan no Parque Athe­neu – oficina

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia