Entretenimento

Documentário sobre Chapecoense é barrado

Diário da Manhã

Publicado em 18 de outubro de 2017 às 20:04 | Atualizado há 4 meses

O juiz Marcos Bigolin, da 3ª Vara Cível de Chapecó, concedeu liminar que barra o documentário da Chapecoense. O longa foi produzido por Luiz Ara e segundo a diretoria do time, o trailer não foi apresentado para a aprovação antes de ir para as salas de cinema.

A diretoria só soube que o trailer já estava em processo de divulgação e que o filme já tinha data marcada para estreia, através de uma das viúvas do acidente. A mulher levou os filhos ao cinema para comemorar o Dia das Crianças e foi surpreendida com o trailer. Ela e as crianças abandonaram a sala de cinema em prantos.

Imediatamente a mulher entrou em contato com o clube, que em seguida, abriu a ação judicial aonde explicam que pediram para ser informados sobre o processo de produção do filme. “Além de ter sido condicionada a materialização do documentário à prévia aprovação do plano de filmagens”.

Como nem o trailer, nem o longa passaram pelo processo de autorização da diretoria, o juiz Marcos Bigolin compreendeu que houve quebra de contrato. A produtora está proibida de promover a veiculação de propagandas do filme e a estreia está cancelada por tempo indeterminado.

Caso a determinação não seja cumprida, a produtora arcará com multa diária que pode variar de R$50 mil a R$500 mil reais.

Assista: 

 

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias