Cotidiano

Polícia fecha laboratório de refino de drogas vendidas com selo de qualidade

Redação DM

Publicado em 15 de setembro de 2017 às 17:04 | Atualizado há 9 anos

Foto:Divulgação/Polícia Civil

A Polícia Civil por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos (Denarc) fechou um laboratório de refino de drogas, na noite de quinta-feira, 14, em uma casa no Setor Faiçalville, em Goiânia. Na ocasião, o suspeito de gerenciar o local, Israel de Matos, de 29 anos, foi preso em flagrante e autuado por tráfico de drogas.

Durante a ação, foram apreendidos 30 kg de cocaína, 3 kg de maconha e 500 g de pasta base, que depois de comercializados renderiam cerca de R$ 1 milhão. Ao longo das investigações, que duraram quase dois meses, foi constatado que os entorpecentes eram vendidos com “selo de qualidade”, com o uso de adesivos de personagens como o Coringa, Tio Patinhas e Patolino que garantiam aos clientes a qualidade dos produtos e demonstravam a sua boa procedência.

Além disso, foram encontradas uma balança de precisão, mais de 280 formas de madeira para formatar a droga e uma prensa.

Israel foi detido após tentar fugir do imóvel em um carro. Ele era investigado há um mês e no momento da prisão, alegou que estava morando na residência alugada há três meses e que só vigiava a casa, porém, os investigadores afirmaram que há indícios de que ele também participava da produção.

Segundo a polícia, o imóvel era alugado com a finalidade exclusiva para o refino das drogas, uma vez que não há eletrodomésticos, como geladeira, fogão, entre outros, que evidenciam a permanência de pessoas morando no local.

A corporação informou que o laboratório produzia em larga escala e ao que tudo indica, a distribuição era imediata.

As investigações seguem para apurar se há a participação de mais pessoas no crime e para quem os entorpecentes eram vendidos.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia