PC prende dupla que dava golpes na venda de pacotes do Rio Quente Resorts
Diário da Manhã
Publicado em 30 de agosto de 2017 às 14:00 | Atualizado há 4 meses
A Polícia Civil (PC), por meio do Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes – GREF/ DEIC, prendeu dois homens acusados pelos crimes de estelionato e associação criminosa.
De acordo com as investigações, Renato Júnior Martins e Rafael Castro e Silva usavam o Facebook para venda de pacotes de hospedagem no Rio Quente Resorts por preços promocionais, cerca de 70% do valor de mercado.
O pagamento dos pacotes era realizado com dados de cartões bancários obtidos através de roubo de informações e fraude, que posteriormente eram contestados por seus verdadeiros titulares. A pousada registra desde 2016 um prejuízo de R$ 1 milhão. Os criminosos fizeram vítimas em todo o país.
A assessoria de imprensa do Rio Quente Resorts divulgou uma note oficial sobre o caso: “O Grupo Rio Quente comunica que iniciou o levantamento das informações que foram passadas para o Grupo de Repressão a Estelionato e Outras Fraudes (GREF/DEIC) da Polícia Civil e que deu origem à investigação. A companhia continuará colaborando para que o caso seja esclarecido e informa que todos os clientes tiveram suas viagens honradas. Como recomendação, o Grupo orienta os clientes para que sempre procurem os canais oficiais de vendas do Rio Quente Resorts no site oficial, as lojas da Valetur Viagens e demais agências de viagens associadas à Abav (Associação Brasileira das Agências de Viagens)”.
(Fotos: PC-GO/ Com informações da Polícia Civil)