Academia é autuada por colocar placa: Cansado de ser feio e gordo. Seja só feio!
Redação
Publicado em 19 de julho de 2017 às 20:01 | Atualizado há 8 anos
Uma academia foi autuada pela Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) por causa de uma propaganda que foi entendida como discriminatória contra ‘gordos e feios’. A placa foi colocada a 100 metros do empreendimento e dizia: “Cansado de ser feio e gordo. Seja só feio!”. O caso ocorreu no Mato Grosso do Sul.
Para o educador físico e proprietário da academia, Joni Guimarães, a placa era apenas para chamar atenção de forma bem humorada. Ele afirma discordar do entendimento do Procon que deu 10 dias para sua defesa ou pagamento uma multa no valor de R$ 3,5 mil.
“Nós vivemos e trabalhamos em cima da questão da obesidade, a gente precisa deles, é um público-alvo nosso. Então, não tem lógica achar que essa placa é discriminatória”, afirmou Joni em entrevista ao G1.
Conforme o Procon a propaganda tem caráter discriminatório, atenta contra a dignidade humana e infringe o artigo VI, parágrafo II, do Código de Defesa do Consumidor. A placa foi alvo de denúncia que levou os fiscais até o local.