Vereadores homenageiam funcionários da Samu
Redação
Publicado em 4 de julho de 2017 às 00:17 | Atualizado há 8 anos
Setenta socorristas receberam Diploma de Honra ao Mérito na Câmara Municipal de Goiânia. Dos homenageados, 50 pertencem ao quadro da Secretaria Municipal de Saúde de Goiânia e prestam serviços junto ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A sessão solene, proposta pela vereadora Priscila Tejota, teve como objetivo ressaltar a importância desses profissionais para a população e celebrar o Dia Nacional dos Socorristas, comemorado no dia 11 de julho.
Foram homenageados e receberam o Diploma de Honra ao Mérito do Legislativo, médicos, enfermeiros, farmacêuticos, técnicos de enfermagem e condutores. Os servidores foram indicados pela equipe de trabalho.
A solenidade ainda contou com a presença da secretária municipal de Saúde, Fátima Mrué. “A presença dela foi muito importante porque a secretária nos faz acreditar que nossos sonhos podem se realizar. Faremos um excelente trabalho. Goiânia pode contar conosco”, garantiu o diretor-geral do Samu, André Braga, após agradecimento público pela homenagem.
Reconhecimento
Além da condecoração recebida pelo legislativo, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência também vem promovendo o reconhecimento dos servidores. Tradicionalmente, menções honrosas são concedidas aos profissionais que se destacam pelo atendimento prestado. “Passamos a adotar uma prática dos grandes centros de resgates na nossa unidade. Destacar elogio ao profissionalismo do servidor quando for indicado”, afirmou André.
O Samu realiza atendimento imediato pré-hospitalar e muitos são resolvidos pelo telefone. O serviço tem como objetivo evitar óbitos, reduzir sequelas, custos e tempo de internação em hospitais públicos. O foco do atendimento é a urgência. O Samu funciona 24 horas por dia e as ligações são gratuitas, feitas pelo número 192.