Opinião

Fora FHC!

Diário da Manhã

Publicado em 30 de junho de 2017 às 00:11 | Atualizado há 4 meses

Pa­re­ce que o ex-pre­si­den­te FHC sem­pre foi pe­tis­ta. En­tre­gou o pa­ís de gra­ça nas mãos de Lul­la em 2002. De­pois no men­sa­lão quan­do tu­do mos­tra­va o com­pro­me­ti­men­to de Lul­la na tra­ma, su­ge­riu ao par­ti­do dei­xa-lo san­grar nas ur­nas. Ele não só não san­grou, mas for­ta­le­ceu o par­ti­do dei­xan­do seu pos­te em 2010, e sa­be­mos de cor o fim dos 13 anos de PT no po­der. Cor­rup­ção en­dê­mi­ca. Ago­ra su­ge­re que Te­mer re­nun­cie e que te­nha­mos elei­ções di­re­tas. O que quer FHC afi­nal? Que Lul­la se­ja elei­to an­tes que a jus­ti­ça o pe­gue? O PSDB so­fre com fal­ta de iden­ti­da­de há mui­tos anos, per­de di­a­ria­men­te seu fi­lão de elei­to­res e com um ex-pre­si­den­te na­dan­do con­tra a cor­ren­te­za da opi­ni­ão pú­bli­ca, le­va­rá mais ain­da o par­ti­do pa­ra o lim­bo, jun­to com o PT! FHC que pre­ci­sa ter a hom­bri­da­de de se re­ti­rar pa­ra o ano­ni­ma­to, cur­tir sua ve­lhi­ce sem que cau­se mais al­gu m es­tra­go ao pa­ís.

(Be­a­triz Cam­pos, via e-mail)

 


Escondendo o Lula, Dilma e PT

Benone Augusto de Paiva

Por­que o a cú­pu­la do Po­der Ju­di­ci­á­rio es­tá fa­zen­do de tu­do pa­ra ti­rar o fo­co prin­ci­pal das crí­ti­cas ao Lu­la, Dil­ma, aos la­drões pe­tra­lhas e seus cúm­pli­ces ali­a­dos que qua­se fa­li­ram o Bra­sil? Es­sa con­du­ta ma­lig­na dos cre­den­ci­a­dos da jus­ti­ça é vi­sí­vel con­tra o go­ver­no de Te­mer que es­tá cor­ri­gin­do os er­ros ab­sur­dos do an­te­ri­or e ce­ga­men­te ig­no­ra­do pe­lo Po­der Ju­di­ci­á­rio que per­ma­ne­ce dor­min­do em ber­ço es­plên­di­do sob os aplau­sos da iner­te OAB ávi­da­men­te es­pe­ran­do pe­la sua bo­qui­nha no go­ver­no cor­rup­to.

(Be­no­ne A. de Pai­va, via e-mail)

 


Mão pesada  do juiz Moro

Se a cor­rup­ção pe­tis­ta pro­pi­ciou aos mi­nis­tros do STF, no jul­ga­men­to do men­sa­lão, a con­de­na­ção de 14 po­lí­ti­cos li­ga­dos a ges­tão de Lu­la, ago­ra, tu­do le­va crer que pe­las mãos pe­sa­das e im­pla­cá­veis do ju­iz Sér­gio Mo­ro, e de­vi­do as in­ves­ti­ga­ções da La­va Ja­to, um re­cor­de de po­lí­ti­cos con­de­na­dos po­de­rá ser ba­ti­do.  E fal­ta pou­co pa­ra es­ta fa­ça­nha! Já que com a con­de­na­ção de An­tô­nio Pa­loc­ci (PT) são 11 os po­lí­ti­cos ape­na­dos por Mo­ro. E es­tão na fi­la aguar­dan­do tam­bém es­ta in­di­ges­ta de­ci­são do ma­gis­tra­do de Cu­ri­ti­ba, mais 4 per­so­na­gens, que por in­crí­vel co­in­ci­dên­cia, são to­dos li­ga­dos ao PT, co­mo o ex-te­sou­rei­ro do par­ti­do Pau­lo Fer­rei­ra, ex-se­cre­tá­rio Sil­vio Pe­rei­ra,  ex-mi­nis­tro Gui­do Man­te­ga, e  o di­to pai dos po­bres, co­mo ver­da­dei­ro che­fe da qua­dri­lha que as­sal­tou as nos­sas es­ta­tais, o ex-pre­si­den­te Lu­la!  Ou se­ja, o Bra­sil, es­tá mu­dan­do, e ca­çan­do  po­lí­ti­cos cor­rup­tos…

(Pau­lo Pa­nos­si­an, via e-mail)

 


Onde nada é eterno

Per­der o me­do da vi­da me fez tran­scen­der a hi­po­cri­sia. Quan­tos se es­con­dem por trás das re­des so­ci­ais; man­dar uma men­sa­gem in­box tam­bém po­de “ma­tar” uma pes­soa. Agra­de­ço as pa­la­vras que ti­nham por ob­je­ti­vo ul­tra­jar, mas não me ofen­de­ram, en­si­nan­do-me a ser um in­di­ví­duo me­lhor. Não es­tou na­mo­ran­do, não te­nho fi­lhos, mo­ro com os meus pa­is, sou ve­ge­ta­ri­a­no, ga­nho o ne­ces­sá­rio pa­ra a ma­nu­ten­ção da mi­nha vi­da… sou Fe­liz e is­so é o que ver­da­dei­ra­men­te im­por­ta! Tem mais al­gu­ma per­gun­ta? O ca­sa­men­to do su­pér­fluo com o ego tem le­va­do os ho­mens pa­ra os po­rões da dor e da mi­sé­ria hu­ma­na. Por que eu não gos­ta­ria de mu­lher? In­de­pen­den­te­men­te de qual­quer opi­ni­ão, bi­o­lo­gi­ca­men­te e psi­co­lo­gi­ca­men­te sou ho­mem. Ves­tir-me de mu­lher não al­te­ra o meu ca­rá­ter, a mi­nha dig­ni­da­de e a co­e­rên­cia das mi­nhas ações. Te­nho or­gu­lho de me com­pa­ra­rem com Jor­ge La­fond (Ve­ra Ve­rão), Clo­do­vil Her­nan­des, Mar­co Na­ni­ni… sou Hu­ma­no! Vi­da, obri­ga­do pe­la opor­tu­ni­da­de. Uni­ver­so, mi­nha eter­na gra­ti­dão pe­lo aco­lhi­men­to. Deus faz de mim um ca­nal de au­xí­lio pa­ra o pró­xi­mo. Cri­a­tu­ras de to­das as ga­lá­xi­as, o meu eter­no amor. Ser fe­liz é o meu ob­je­ti­vo, amar é a mi­nha mis­são.

(Dhi­o­go J. Ca­e­ta­no, via e-mail)


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias