Economia

Preço do pedágio sofre reajuste em Goiás

Júlio Nasser

Publicado em 26 de junho de 2017 às 19:20 | Atualizado há 8 anos

Foto:Reprodução/EM.com.br

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) autorizou o reajuste de pedágios das BRs 060 e 153, que cortam o estado de Goiás. A mudança começa a valer a partir da meia noite desta terça-feira, 27, e segundo a agência, a revisão ocorre de acordo com a previsão contratual e os valores são definidos seguindo os parâmetros legais.

A Triunfo Concebra, empresa responsável pela administração dos pedágios goianos, explica que os principais fatores que justificam o reajuste tarifário englobam o sobrepeso dos caminhões de cargas nas rodovias, que exige um maior investimento da Concessionária em obras de conservação e recuperação asfáltica, os reajustes do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), além da inclusão de equipamentos para a melhoria da segurança nas rodovias.

A empresa, administra 15 municípios em Goiás, sendo: Itumbiara, Panamá, Goiatuba, Morrinhos, Piracanjuba, Professor Jamil, Hidrolândia, Aparecida de Goiânia, Goiânia, Goianápolis, Terezópolis, Anápolis, Alexânia e Santo Antônio do Descoberto.

Segundo a ANTT, com o reajuste, o valor da cobrança para os veículos de passeio pode variar de R$ 3,90 a R$ 5,30 nas quatro principais praças de pedágio do estado.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia

últimas
notícias